Biologia, perguntado por Usuário anônimo, 1 ano atrás

. Responda Verdadeiro ou Falso
( ) No diabetes mellitus tipo 1 haverá alterações no metabolismo dos carboidratos, entretanto em condições normais (controle glicêmico) em aerobiose, a piruvato desidrogenase é o ponto crucial que leva a glicólise que ocorre no citosol, para a mitocôndria, através da formação do acetil-CoA.
( ) A produção de corpos cetônicos esta aumentada pela disponibilidade de acetil-CoA provindo da glicólise.
( ) O excesso de NADH formado pela oxidação da glicose no citosol em anaerobiose perturba o balanço entre NADH/NAD+. A alta concentração de NADH desloca o equilíbrio da reação de conversão de privato em lactato no sentido da formação de lactato.
( ) Diante deste quadro, a gliconeogenese será suprimida e a glicólise será ativada juntamente com a oxidação dos ácidos graxos.
( ) Em decorrência da baixa disponibilidade de hexoses citoplasmática para a demanda energética da célula, ocorre a hipertrigliceridemia decorrente da mobilização das reservas lipídicas.

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
0

I.Verdadeiro. Em condições normais, a enzima piruvato desidrogenase será sempre o ponto principal na formação de acetil-coA, matéria-prima para a formação de ATP, seja por via mitocondrial ou corpos cetônicos.

II.Verdadeiro. Principalmente em individuos diabéticos tipo 1, a via de corpos cetônicos encontra-se aumentada, pela maior produção de acetil-coA.

III.Verdadeiro. O desbalanço tende a aumento de lactato, o que pode gerar resíduos metabólicos na célula.

IV.Verdadeiro. O objetivo será a formação de energia, e não a formação de glicose, o que implica na redução da gliconeogênese.

V.Verdadeiro. Como dito acima, o corpo utilizará todas as formas possíveis para restaurar a energia, a partir de diferentes fontes.

Perguntas interessantes