Responda:
De acordo com o texto de Marcos Bagno, pode-se afirmar que o português é uma língua totalmente distinta do latim? Justifique sua resposta:
A maioria dos vocábulos (palavras) de língua portuguesa são formados por modificações do latim vulgar, falado pelo povo. Outros, são modificações do latim erudito, falado pelos intelectuais, juristas, etc. veja a seguir na tabela, exemplos de vocábulos de formação popular e de vocábulos de formação erudita:
Urgente
Soluções para a tarefa
Resposta:Totalmente nao
Explicação: Pois acontece que:o latim ele faz a formação de varias linguas e portugues é uma delas, mas o portugues nao é totalmente distinta do latim pois ele provem do latim mas tem algumas palavras diferente. Então digamos que sim é vinda de la mas com algumas mudanças e palavras diferentes. (note que portugues, espanhol e italiano sao bem parecidos pois vem do latim)
Segundo o texto, não é possível afirmar que o português é distinto do latim.
Em seu texto o autor Marcos Bogno, mostra como a língua portuguesa está associada ao latim. Para o autor não há diferença, pois o latim foi a base para a língua portuguesa e diversos outros idiomas.
O autor ressalta essa teoria que comprova que a língua portuguesa é derivada do latim, ao citar que Portugal e outras províncias foram conquistadas por legiões romanas, que falavam latim.
Onde foi criado o Latim?
O Latim é um idioma que surgiu na Roma e que foi difundido em diversos países, como base para outros idiomas. O mesmo fundamentou a língua portuguesa, espanhola, francesa, italiana, entre outras.
Veja mais questões sobre o latim:
https://brainly.com.br/tarefa/24960063?referrer=searchResults
Bons estudos!
#SPJ2