História, perguntado por guimaraesjonas22, 6 meses atrás

responda corretamente​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por umaotakuloucaporsasu
0

Resposta:

Olá, boa tarde, bem vou responder as que consegui.

1)Os principais desafios enfrentados pelo governo imperial foram:

Surgimento do Brasil enquanto nação independente;

Construção da nacionalidade “brasileira”;

Estabelecimento de uma monarquia nas Américas (a única no continente junto da haitiana e mexicana);

Endividamento do Brasil por meio de um pagamento de 2 milhões de libras como indenização aos portugueses.

2)A Constituição Brasileira era composta de 179 artigos, a primeira Constituição do Brasil, a mais longa do país (duração de 65 anos) possuía como principal característica o poder pessoal do Imperador, considerada o chefe supremo, denominada de " Poder Moderador ", o qual estava acima dos outros três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.

3) O funcionamento desse sistema foi definido a partir da Constituição de 1824, outorgada pelo imperador D. Pedro I. Essa Constituição, por exemplo, definia que os eleitores eram somente homens livres e maiores de 25 anos. A idade mínima de 25 anos para votação não era cobrada de homens casados, oficiais militares, padres e bacharéis. Além disso, o direito de voto durante o período monárquico era censitário, ou seja, impunha-se uma exigência (além das citadas) para que a pessoa pudesse ter o direito.

4)A Guerra da Cisplatina foi um conflito travado pelo Império do Brasil contra as Províncias Unidas do Rio da Prata (atual Argentina) pelo controle da Cisplatina, região que atualmente conhecemos como Uruguai. Essa foi a primeira guerra de que o Brasil participou como nação independente e estendeu-se de 1825 a 1828. O resultado do confronto foi desastroso para o Brasil, que, além de perder a Cisplatina, teve de amargar uma intensa crise econômica.

Explicação:

Quanto a 5 não sei responder, espero ter ajudado, bons estudos.

Perguntas interessantes