História, perguntado por eduburguesa, 6 meses atrás

Responda corretamente:

1. Século que teve início do Feudalismo?

2. Característica do Feudalismo.

3. Principais motivos que desencadearam a crise do império Romano.

4. Século que teve início a crise do império Romano.l​

Soluções para a tarefa

Respondido por heloisadasilvagomes1
3

Explicação:

1. Século que teve início do Feudalismo?

As origens do feudalismo remontam ao século III.

2. Característica do Feudalismo.

Aas principais características do feudalismo estavam na forma de divisão da sociedade: clero, nobres e servos.

3. Principais motivos que desencadearam a crise do império Romano.

1. Disputas internas

1. Disputas internasO regime de governo de Roma mudou de República para Império com Júlio César, no séc. I a.C. No entanto, apesar de ter se proclamado imperador, César manteve algumas instituições da República como o Senado.

2. Invasões bárbaras

2. Invasões bárbarasOs “bárbaros” eram aqueles povos, fora do território imperial, que os romanos não conseguiram derrotar e ocupar as terras. Alguns deles, contudo, participavam das batalhas junto ao exército romano, e outros chegaram a integrar o próprio exército imperial.

3. Divisão entre Ocidente e Oriente

3. Divisão entre Ocidente e OrienteUma das medidas tomadas para melhorar a administração imperial foi dividir o Império Romano em duas partes, por volta do ano 300 d.C. A parte Ocidental teria como capital Roma; enquanto a Oriental, a sede seria em Bizâncio.

3. Divisão entre Ocidente e OrienteUma das medidas tomadas para melhorar a administração imperial foi dividir o Império Romano em duas partes, por volta do ano 300 d.C. A parte Ocidental teria como capital Roma; enquanto a Oriental, a sede seria em Bizâncio.Durante o reinado do Imperador Constantino, a cidade de Bizâncio passou a se denominar Constantinopla e mais tarde, com o domínio muçulmano, foi chamada de Istambul.

4. Crise econômica

4. Crise econômicaO crescimento econômico de Roma se baseava nas guerras de expansão, na capacidade de capturar pessoas para escravizá-las e, finalmente, de comercializar.

4. Crise econômicaO crescimento econômico de Roma se baseava nas guerras de expansão, na capacidade de capturar pessoas para escravizá-las e, finalmente, de comercializar.A partir do momento que não havia mais como expandir seu território, também não era possível escravizar seres humanos.

5. Crescimento do cristianismo

5. Crescimento do cristianismoO surgimento do cristianismo, uma religião monoteísta, aumentou a crise de identidade pela qual passava o Império Romano.

5. Crescimento do cristianismoO surgimento do cristianismo, uma religião monoteísta, aumentou a crise de identidade pela qual passava o Império Romano.Os cristãos foram considerados ilegais até o em 313 d.C. o Édito de Milão, quando o Imperador Constantino decretou o fim da perseguição. Isso não significou a paz imediata, pois outros imperadores tentaram restaurar as práticas pagãs.

4. Século que teve início a crise do império Romano.l

A partir dos séculos II e III d.C.

Espero ter ajudado ❤️.


eduburguesa: obg ! :)
Perguntas interessantes