Responda as questões a seguir, de acordo com seus conhecimentos sobre laicidade e sua opinião pessoal. O Reino Unido é considerado um país confessional, mas com liberdade religiosa. Você considera essa liberdade verdadeira, tendo em vista as imposições e restrições aplicadas à família real? Justifique sua resposta. *
Soluções para a tarefa
Resposta:
Para a população existe sim a liberdade religiosa, de modo que os regimento legais antigos que endossam o protestantismo no país não possuem mais tanto poder de influência na cultura inglesa como há 200 anos atrás, sendo hoje a população bem diversificada em suas crenças, mas o país ainda possui maioria cristã.
Explicação:
A família real inglesa não possui tanta liberdade de credo como o resto da população, já que existe uma lei que proíbe que subam ao trono inglês monarcas que professem a fé católica.
obs: eu respondi as suas 2 perguntas =)
Em lugares, como o Reino Unido, a liberdade religiosa compreende um aspecto bastante relativo. Visto que, de forma geral, o continente europeu apresenta um número considerável de indivíduos que não possuem religião, são ateus. Mas, especificamente, no Reino Unido, ocorre certa falta de liberdade religiosa para os membros da família real. Pois, existe a imposição de uma religião oficial para esses representantes.
É de fundamental importância que exista liberdade religiosa em todos os cantos do mundo, para que a convivência seja respeitosa e harmônica.
Bons estudos!