responda as perguntas abaixo,|
1) qual o local de trabalho do médico?
2)Quais atividades o médico realiza??
3)Qual a importância do trabalho executado por esse médico para a vida das pessoas???
Soluções para a tarefa
1 hospital consultório
2cirurgias consultas exames
3 é muito importante para que todos tenham qualidade de vida
1) Há trabalho para o médico em hospitais, clínicas, postos de saúde e empresas. Grande parte atua em consultório próprio.
2)A rotina de um médico depende do ambiente em que ele escolheu atuar. O dia-a-dia de quem trabalha no SAMU atendendo a chamados de emergência é bem diferente daquele que consulta pacientes com horário marcado em uma clínica médica.
Vamos conhecer algumas possibilidades de atuação para médicos:
1. Atendimento em consultório
O médico que atende pacientes em seu consultório geralmente o faz com hora marcada e individualmente. Ele escuta as queixas do paciente, conversa, faz várias perguntas e solicita exames para investigar o que há de errado.
Seu trabalho consiste em diagnosticar o problema, doença ou disfunção e prescrever um tratamento, que pode ser à base de medicamentos, mudanças no estilo de vida ou mesmo uma intervenção cirúrgica.
Os médicos precisam manter um histórico dos pacientes contendo informações sobre sintomas, dados obtidos em exames clínicos e o tratamento adotado.
Seu trabalho é realizado integralmente através das consultas médicas. É a partir das visitas constantes do paciente que o médico acompanha a evolução de seu quadro de saúde.
2. Atendimento em Pronto-Socorro
Enquanto o atendimento em consultórios acontece com dia e hora marcados, no pronto-socorro a situação é inversa. A equipe médica fica à disposição de quem não pode esperar por uma consulta e precisa ser atendido imediatamente.
O médico de pronto-socorro não trabalha sozinho. Uma equipe de enfermagem realiza os primeiros atendimentos ao paciente, faz a triagem e auxilia no que for preciso.
A rotina em um pronto-socorro é agitada e exige do médico um atendimento ágil. É ele quem avalia o estado de saúde, realiza exames e decide se o paciente deve ser internado, encaminhado para um especialista, transferido de unidade ou mesmo de hospital.
Se o paciente precisa de cuidados imediatos, o médico prescreve a medicação e orienta a equipe de enfermagem sobre o tratamento adequado. Acompanha o paciente durante sua estadia no pronto-socorro, observa como ele reage ao tratamento e é responsável pela liberação (ou “alta”) quando não há mais situação de risco.
Geralmente o médico que atua em prontos-socorros trabalham em regime de plantões, podendo permanecer no hospital durante várias horas seguidas ou ficar de sobreaviso e ser chamado quando aparece algum caso urgente.
3. Atendimentos de urgência e resgates
Fora do ambiente de hospitais e outras instituições de saúde, o médico pode desenvolver um trabalho junto a equipes de resgate. As ambulâncias do SAMU são um exemplo disto.
Nos atendimentos de urgência é o médico quem vai até o local onde o paciente se encontra. O atendimento já inicia quando o médico recebe a chamada por telefone. Ele avalia a situação e orienta a pessoa como deve agir enquanto a equipe de resgate se desloca até o local.
Quando o médico já está com o paciente ou com uma vítima de acidente, ele presta os primeiros atendimentos, administra medicamentos, faz curativos, imobiliza o paciente e o transfere para um hospital, se necessário.
4. Pesquisa Científica
Outra área possível de atuação para médicos é a pesquisa científica. A Medicina está em constante evolução e muitos médicos se dedicam à busca de novos conhecimentos sobre doenças, formas de tratá-las e curá-las.
A rotina de um médico pesquisador é muito diferente da de outros médicos. Em geral ele não atende pacientes, não precisa fazer plantões durante a madrugada nem lidar com situações emergenciais.
As pesquisas na área médica são realizadas principalmente em laboratórios, onde os profissionais realizam experimentos e observam o comportamento de células e estruturas do corpo humano.
3) Ele cuida da saúde das pessoas faz o possível para ajudar, com medicamentos, vacinas entre outros. Ele está sempre disposto a preservar a saúde e o bem estar das pessoas.