História, perguntado por pedroilton30, 5 meses atrás

responda a questão: o naturalista francês auguste de saint-hilaire (1779-1853) esteve no brasil de 1816 a 1826, estudando mais de 30 mil plantas, além de animais e minerais. descreveu os hábitos das populações, chocou-se com a destruição do meio ambiente (que já era notável na época) e fiz observações políticas. algumas delas foram sobre a situação do brasil no momento da independência: (...) as revoluções que se operam em portugal no no rio de janeiro não tiveram a menor influência sobe os habitantes desta zona paulista; mostraram-se absolutamente alheios ás nossas teorias; a mudança de governo não lhes fez mal nem bem, por conseguinte não se tem o menor entusiasmo. a única coisa que compreendem e que o restabelecimento do sistema colonial lhes causaria danos, porque se os portugueses fossem os únicos compradores e açúcar e café, não mais venderiam suas mercadorias tão caro como fazem. a partir do texto acima, procure responder. a) que acontecimentos são esses em portugal e brasil a que ele se refere? b) o autor era francës. do que ele estava falando quando disse que os paulistas eram alheios a nossa teoria? ( que teoria é essa?) c) por que os habitantes da zona paulista consideravam que a restauração do pacto colonial seria prejudicial? *

Soluções para a tarefa

Respondido por ligeiroferrazanaclar
5

Resposta:

A)Portugal e Brasil possuíam uma desavença na época da independência já que Portugal tinha interesses em manter Brasil apenas com título de colônia, já que seria vantajoso para a metrópole com o monopólio comercial sobre o Brasil.

B) Que os paulistas ficavam indiferentes quanto ao ideal iluminista que presa pela liberdade e não por um partido opressor.

C)Porque com o pacto colonial o Brasil poderia comercializar apenas com o reino de Portugal.

Explicação:

Perguntas interessantes