Responda:
1) Quais eram as condições de trabalho nas indústrias?
2) Qual era a idade mínima para as crianças trabalharem nas industrias?
3) Quais foram as consequências da rápida industrialização?
4) Quais as leis de proteção do trabalhador?
5) O que a Revolução Industrial introduziu na sociedade?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1)As condições de trabalho nas primeiras fábricas da Revolução Industrial eram insalubres. ... A jornada de trabalho durava até dezesseis horas, não havia férias, nem descanso aos sábados. Enfim, as condições de trabalho eram precárias e punham em risco a vida dos operários.
2)14 anos
O Decreto n° 22.042, de novembro de 1932, estabelecia condições para o trabalho de menores na indústria, fixando em 14 anos a idade mínima, com a exigência da apresentação de documentos como: certidão de nascimento; autorização dos pais ou responsáveis; atestado médico, de capacidade física e mental; e prova de saber ..
3)- A industrialização gerou renda, aumentou o consumo e impulsionou o crescimento da economia brasileira; - O preço de produtos industrializados passou a ficar mais barato para o consumidor brasileiro.
4)A PROTEÇÃO AO TRABALHADOR E A LEI 13.467/2017. Construído principalmente sobre o eixo da “proteção ao trabalhador”, o Direito do Trabalho irradia seus princípios protetivos, buscando a igualdade entre as partes contratantes, que naturalmente são desiguais.
5)A principal característica da Primeira Revolução Industrial é a substituição da manufatura pela maquinofatura. Surgiram as indústrias, desenvolvendo-se especialmente a indústria têxtil cuja produtividade aumentou devido à inserção das máquinas de fiar, o tear mecânico e a máquina a vapor.