Responda:
01) Explique por que Jesuitas e Bandeirantes travavam constantes guerras entre si.
02) O que o texto quis dizer com o termo "indios amansados"? Por que os Bandeirantes os preferiam?
03) Por que os Bandeirantes atacavam as missões jesuiticas?
04) O que levou os Bandeirantes escravizarem os indígenas?
05) Qual a importância do Marquês de Pombal para essa disputa?
Soluções para a tarefa
01) Os jesuítas educaram os indígenas, os Bandeirantes praticaram a chamada bandeira de prisão e capturaram os indígenas, e os pioneiros invadiram a aldeia jesuíta. É por isso que os Jesuítas odiavam os Bandeirantes e aconteciam as guerras.
02) Não posso responder pois não estou vendo o texto na pergunta.
03) Eles atacaram os missionários jesuítas e capturaram os índios e vende-los como escravos nos portos costeiros. Eles também lançaram ataques por causa de ideias diferentes sobre como lidar com os povos indígenas.
04) Como o objetivo principal dos sequestradores era capturar os indígenas para a escravidão, eles descobriram que o ataque à missão jesuíta era uma opção lucrativa, permitindo-lhes obter índios acostumados ao trabalho manual. Como resultado, os Jesuítas e os Bandeirantes entraram em confronto muitas vezes.
05) Durante o seu mandato como ministro, Pombal realizou muitas reformas e conquistou muitos adversários políticos entre a nobreza, clero e oficiais militares. Ele foi o principal responsável pela expulsão dos jesuítas de Portugal e das colônias.