Resolva o sistema de equações lineares.
Soluções para a tarefa
Resposta:
O ponto de coordenada em que ambas as linhas se cruzam em um gráfico é (4, 3).
Explicação passo-a-passo:
Temos duas equações:
Existem três maneiras diferentes de resolver essas equações.
1. Representação gráfica
Essas equações estão atualmente na forma padrão, o que significa que precisam ser colocadas na forma de declive-interceptação.
Precisamos começar de:
Podemos ver que nossas equações têm as variáveis x à esquerda onde precisam estar à direita, portanto, podemos subtrair os termos x de ambos os lados e isolar o termo y.
Para a equação um:
Agora, precisamos obter a variável y sozinha - isso requer divisão. Queremos nos livrar do coeficiente da variável y, então podemos dividir por 5 em ambos os lados da equação.
Portanto, vemos que nossa equação é resolvida na forma de declive-interceptação e agora pode ser traçada em um gráfico. (Consulte o anexo 1)
Em uma equação na forma de declive-interceptação, temos dois valores que são necessários para traçar a reta no gráfico.
Nós precisamos:
1. A interceptação y (b)
2. A inclinação (m)
Olhando para a nossa equação, sabemos que a forma declive-interceptação é y = mx + b, o que significa que precisamos determinar o que são m e b.
Vemos que nossa constante na equação resolvida é ,então sabemos que nossa interceptação y ocorrerá em 5,4 (a fração na forma decimal) no eixo y.
Também vemos que nosso coeficiente ax em nossa equação é , o que significa que nossa inclinação é equivalente a esse valor. Isso é igual a 0,6 na forma decimal.
A inclinação significa essencialmente que o numerador (3) é o valor das unidades nas quais a linha aumenta no gráfico a partir da interceptação y. Então, o denominador (5) é quantas unidades a linha vai para a direita em linha reta a partir desse ponto.
Portanto, o próximo ponto está 3 unidades acima da interceptação y . Então, o ponto vai 5 pontos horizontalmente para a direita, então ele se cruzará em nossa nova coordenada: .
Em seguida, uma linha reta pode ser traçada através desses dois pontos. Podemos resolver a segunda equação no mesmo formato:
Nossa equação acaba sendo y = -x + 7. Isso também pode ser traçado em um gráfico. (Consulte o anexo 2)
Sabemos que nossa inclinação é -1 (o -1 é insinuado uma vez que não temos nenhum valor na frente de x além de um símbolo negativo) e que nossa interceptação em y é 7, então podemos plotar nosso primeiro ponto em (0, 7 ) no gráfico. Então, podemos descer uma unidade até (0, 6) e ir para a direita uma unidade (1, 6). Em seguida, uma linha pode ser desenhada através dos dois valores.
Agora, precisamos verificar onde nossas linhas se cruzam. (Consulte o anexo 3)
As linhas se cruzam em um ponto: (4, 3).
Portanto, a solução para nosso sistema de equações é o ponto (4, 3).
➳ Leia mais em:
- https://brainly.com.br/tarefa/11997326
- https://brainly.com.br/tarefa/4157588
- https://brainly.com.br/tarefa/6105590
Resposta:
(x;y) = (4;3)
Explicação passo-a-passo:
3x+5y= 27
6x+6y=42 (:6)
3x+5y= 27
x+y= 7 (-3)
3x+5y= 27
-3x-3y= -21(+)
--------------------
2y = 6
y = 6/2
y = 3
x+y= 7
x+3= 7
x = 7-3
x = 4
V = (4;3)
R.: (4;3)