RESISTENCIA-FLEXIBILIDADE, FORÇA, VELOCIDADE-AGILIDADE
CAPACIDADES FÍSICAS
ser
como
Capacidades físicas ou capacidades motoras podem compreendidas
componentes do rendimento fisico Com base nessa definição, devemos destacar a
importância das capacidades físicas para a vida diária dos sujeitos, pois elas são as
qualidades físicas que utilizamos diariamente para realizar os mais diversos movimentos, para
manter a saúde corporal e melhorar a qualidade de vida, principalmente em tempos
pandémicos, no qual espaços específicos para a prática de exercícios físicos estão limitados
São
Cinco
um
to a capacidade da realizar atividades em um curto espaço de
tempo,
é a capacidade de sustentar e manter o esforço físico em um
grande espaço de tempo
é a capecidade de triunfar uma determinada resistência por
meio da ação muscular.
é a habilidade de realizar movimentos na maior amplitude
possível
é a capacidade de mudar de direção rapidamente
Assim sendo, os benefícios fisiológicos de exercícios físicos realizados de forma regular e
programada resultam em adaptações do organismo, de modo a trazer benefícios à saúde e,
consequentemente, um aumento nos complementos das capacidades físicas. Importante
destacar ainda que o armazenamento fisiológico seja adaptado para que as pessoas possam
zar atividades do dia a dia sem o cansaço excessivo. Por fim, seja qual for sua atividade
caminhar correr, jogar bola, nadar. andar de bicicleta, patins, enfim... se
el Caso queira resultados ainda mais expressives a notencializados
nrur
ME AJUDEM RAPIDO POR FAVOR
Soluções para a tarefa
Resposta:
A Flexibilidade do corpo humano está relacionada com a anatomia humana, com as possibilidades de movimentos das articulações. Os exercícios para a flexibilidade do corpo, permitem uma maior amplitude de movimentos corpóreos.
A Agilidade se refere à rapidez e ao imediatismo que possui determinada pessoa. É um conceito que pode ser atribuído ao físico como também ao plano emocional. Uma pessoa poder ser considerada ágil fisicamente quando está em boa forma, aposta em um estilo de vida ativo, pratica esporte e não fica no sedentarismo. A agilidade é também uma qualidade inerente da idade, por exemplo, as crianças por natureza são mais ágeis do que uma pessoa de sessenta anos. Porém todo ser humano deve estar em forma de acordo com sua idade, na verdade, existem academias específicas recomendadas para pessoas da terceira idade.
A Resistência depende de diversos fatores, tais como a velocidade, força muscular, habilidades técnicas para executar os movimentos com eficiência, a capacidade de utilizar economicamente os potenciais fisiológicos e o estado psicológico ao se executar uma atividade.
A Velocidade é uma característica neuromuscular que está presente em todas as situaçoes nos vários esportes. Popularmente, diz-se que a velocidade é uma capacidade de realizar movimento no menor espaço de tempo. Na física, diz-se que é a distância percorrida na unidade de tempo, e expressa-se pela fórmula:
A velocidade é bastante específica e também relativa. Certas pessoas podem executar um movimento bem rápido e outro bem lento. Segundo diversos autores, citados por BARBANTI (1979), a transferência de velocidade somente ocorre quando os movimentos apresentarem coordenaçoes semelhantes. Em movimentos de coordenaçoes diferentes nao existe correlaçao entre suas velocidades. Isto, contudo, nao está bem definido, pois em certas pessoas destreinadas verificou-se uma grande transferência da velocidade.
A Potência do corpo humano é um termo relacionado ao trabalho ou à energia produzida a partir do corpo humano. O termo potência se refere à taxa de trabalho realizado (ou recebido) por unidade de tempo de um humano. A potência vem principalmente dos músculos, mas o corpo também exerce trabalho por meio do calor corporal que aquece o ambiente, alimentos ou outros seres humanos.
A coordenação motora é definida como a capacidade de usar, de forma eficiente, os músculos do corpo e obedecer os comandos que o cérebro envia ligados aos componentes de aptidão motora como: equilíbrio, velocidade, agilidade, força e resistência. Quanto mais complexa a atividade, maior o grau de coordenação necessária para eficácia do movimento. Pular, correr, andar, saltar ou realizar tarefas que exijam maior habilidade, como segurar um lápis, bordar, desenhar, recortar, tudo isso exige de nós coordenação motora.
Alguns sistemas do corpo humano participam diretamente do desenvolvimento da coordenação motora, como o sistema muscular, sistema esquelético e sistema sensorial. Com a interação desses sistemas, obtêm-se ações e reações equilibradas, e a velocidade e a agilidade com que a pessoa responde a certos estímulos medem a sua capacidade motora.
A Força muscular pode ser definida como a quantidade de tensão que um músculo ou grupamento muscular pode gerar dentro de um padrão de movimento específico e com determinada velocidade de movimento.
A força pode ser classificada e subdividida de diversas formas, podendo algumas vezes, gerar divergências quando se trata desse assunto. Logo, afim de tornar esse artigo o mais prático possível, abordaremos os principais tipos de força utilizados no treinamento resistido. São elas: força máxima ou pura, força rápida ou explosiva e força de resistência.
E Isso espero ter ajudado !!!
Explicação: