História, perguntado por natanaelnett723, 6 meses atrás

residência dos escravos foi uma resposta a escravidão que foi uma instrução presente na história do Brasil ao longo de​

Soluções para a tarefa

Respondido por youko123
0

Resposta:Entretanto, não podemos deixar de salientar que a população negra também gerava formas de resistência que iam contra o sistema escravista. Não raro, alguns escravos organizavam episódios de sabotagem que prejudicavam a produção de alguma fazenda. Em outros casos, tomados pelo chamado “banzo”, os escravos adentravam um profundo estado de inapetência que poderia levá-los à morte.

Não suportando a dureza do trabalho ou a perda dos laços afetivos e culturais de sua terra natal, muitos negros preferiam atentar contra a própria vida. Nesse mesmo tipo de ação de resistência, algumas escravas grávidas buscavam o preparo de ervas com propriedades abortivas. Além disso, podemos salientar que o planejamento de emboscadas para assassinar os feitores e senhores de engenho também integrava esse corolário de ações contra a escravidão.

Explicação:Resposta: 1- Os escravos no Brasil sempre se opuseram a escravidão, logo a afirmação está errada.

2- Duas forma de resistência dos escravos eram os suicídios coletivos, já que geravam prejuízo ao patrão e as rebeliões onde os escravos matavam toda a família do senhor.

Outra forma de resistência foram as criações dos quilombos, locais onde os escravos viviam depois de fugirem da casa de seus senhores.

Perguntas interessantes