resenha sobre shakespeare apaixonado
Soluções para a tarefa
Shakespeare (Joseph Fiennes) sofre um bloqueio que o impede de escrever sua mais nova peça, uma história de amor com fim trágico. Tudo muda quando ele se apaixona por Lady Viola (Gwyneth Paltrow) e passa a utilizar suas tentativas de seduzi-la como inspiração.
A peça que Shakespeare (Joseph Fiennes) escreve para seduzir sua amada é nada mais, nada menos que o famoso romance de Romeu e Julieta. E este escreve a peça baseando-se nos acontecimentos entre ele e sua paixão Viola De Lesseps (Gwyneth Paltrow). E assim como Romeu e Julieta não podiam assumir seu romance, os dois personagens também são obrigados a não assumirem seu paixão, principalmente pelo fato de Viola estar comprometida com o Lorde Wessex (Colin Firth).
O elenco da película é fantástico. Gwyneth Paltrow se entrega completamente a sua personagem, e cria uma Viola doce, dramática e de encantar. E o pouco conhecido Joseph Fiennes também surpreende como Shakespeare, e atua de forma como todos nós imaginamos que Shakespeare fosse, um homem que transmitia seu amor pela poesia e pelo teatro. Geoffrey Rush merece aplausos por se tornar, em minha opinião, o melhor personagem do longa. Rush é responsável pelas melhores e mais engraçadas piadas do filme, e muitas vezes apaga até o próprio Fiennes na pele de Shakespeare. Judi Dench, Colin Firth, Ben Affleck, Tom Wilkinson e Rupert Everett completam o time de atores da película.
Shakespeare Apaixonado me surpreendeu bastante, e além de possuir uma direção de arte esplendida, um elenco de peso que realmente faz a diferença, uma trilha sonora emocionante, o filme também possui uma história simples que foi contada coerentemente, tornando-se algo criativo e único.