Geografia, perguntado por DinoBifecoisado, 5 meses atrás

resenha sobre a evolução da economia mundial

ps: Mínimo 30 linhas

Soluções para a tarefa

Respondido por samuelvit354
0

Resposta:

Ensaio sobre as grandes tendências da economia mundial no século XX, com ênfase nas transformações estruturais e institucionais de sua primeira metade, na expansão e crise da economia internacional no pós-Segunda Guerra e nas características do processo de globalização capitalista do final do século XX e princípios do XXI (discussão sobre as desigualdades estruturais entre países e sociedades). Seções específicas do trabalho são dedicadas ao comércio (do liberalismo ao protecionismo e do multilateralismo ao neoprotecionismo), às finanças internacionais e ao câmbio (do padrão ouro ao padrão ouro-dólar e à flutuação generalizada de moedas) e à estrutura institucional da economia internacional no século XX.

Economia internacional; Organizações econômicas internacionais; Comércio mundial; Finanças; Globalização

Ensaio sobre as principais tendências da economia mundial durante o século XX, destacando as mudanças estruturais e institucionais da primeira metade desse período, a expansão e crise da economia internacional no pós-Segunda Guerra e as principais características do processo de globalização da final daquele século e início do XXI (discussão sobre as desigualdades estruturais entre países e sociedades). Seções especiais da obra são dedicadas ao comércio (do liberalismo ao protecionismo e do multilateralismo ao neoprotecionismo), às finanças e ao câmbio internacionais (do padrão ouro ao padrão ouro-dólar e à flutuação geral das moedas) e à estrutura institucional do mercado internacional. economia do século XX.

Economia internacional; Organizações econômicas internacionais; Finanças do comércio mundial; Globalização

PRIMEIRA INSTÂNCIA

A economia internacional no século XX: um ensaio de síntese

Paulo Roberto de Almeida

Doutor em ciências sociais pela Universidade de Bruxelas. Diplomata de carreira, Ministro-Conselheiro na Embaixada do Brasil em Washington

Perguntas interessantes