Português, perguntado por Luizafmarotti, 1 ano atrás

resenha o lar das crianças peculiares

Soluções para a tarefa

Respondido por malu1207
9

Jacob era um garoto que durante toda sua vida ouvia histórias surreais de seu avó. Com o passar dos anos, ele começou a perceber que poderia não ser verdade todas aquelas aventuras, já que seus colegas ou seu próprio pai desacreditavam.  

Uma das histórias era sobre um orfanato onde moravam várias crianças especiais, cada um com sua peculiaridade que vão desde uma criança invisível até uma garota que podia flutuar e por isso precisava usar botas de chumbo para permanecer no chão.  

Antes de seu avô morrer misteriosamente e de uma maneira brutal, ele pede a Jacob para procurar a Srta. Peregrine, onde ela irá te dar todas as respostas que ele precisa saber. Isso deixa o garoto com uma pulga atrás da orelha, fazendo com que ele realmente vá em busca das tais respostas.

Chegando a ilha que estaria localizado o orfanato, Jacob descobre que durante a primeira guerra mundial, precisamente em 3 de setembro de 1940, o povoado foi bombardeado, não havendo sobreviventes.  

Eis que outros questionamentos começam a aparecer, como uma carta da Srta. Peregrine enviada a dois anos atrás ao seu avó, sendo ela possivelmente estaria morta.  

Através de uma das fendas no tempo existente e descoberta na ilha pelo garoto, Jacob consegue conhecer as crianças do orfanato e suas peculiaridades. Mas, nem tudo é tão simples e o cenário fica complicado quando os etéreos (outros peculiares, porém do mal que se alimentam principalmente de olhos de crianças peculiares) começam a aparecer colocando em risco o orfanato e todas as crianças.

espero ter ajudado....

Perguntas interessantes