Resenha do texto AMOR ETERNO PASSEIA DE ONIBUS DE MARIA COLASANTI
Soluções para a tarefa
Olá,
Para redigir uma resenha do texto Amor Eterno passeia de ônibus, de Maria Colasanti, considere no relato de Rubem Braga, que observava um casal de velhinhos caminharem juntos e de mãos dadas toda tarde. Eles observavam as ondas e a paisagem ao caminharem pela calçada ao lado da praia.
Ele admirava aquilo, desejava para sua vida, até que certo dia conheceu uma moça que era parente daquele casal, e eles se apaixonaram. Então ficou sabendo pela moça que o casal era apenas de fachada, pois na verdade se odiavam.
A autora presenciou certo casal de idosos em um ônibus coletivo, que demonstravam gentileza entre si, o que inspirou os passageiros do coletivo. Então a autora lembrou-se da história de Rubem e questionou-se: até que ponto eles realmente se amavam? Tudo aquilo poderia ser apenas gestos, tal como o casal visto por Rubem.
Os passageiros daquele ônibus exaltaram o casal porque enxergavam nele a possibilidade de amarem e serem amados eternamente. Já não se tratava do real amor entre o casal, mas da idealização de cada um.
Essa é a resenha do texto Amor Eterno passeia de ônibus, de Maria Colasanti,.
Abraços!
A autora diz que a história tem toda a cara de Ruben porque ele