Resenha do livro quinze( preciso mais ou menos de 30 linhas ) help urgente pelo amor de Deus e pra amanhã
Soluções para a tarefa
Resposta:
calma relaxa amanhã e domingo mais se for sério mesmo me chama Rapidão
Resposta:
Conceição é uma professora solteira de 22 anos que passa as suas férias na fazenda da família. Durante dois meses ela convive com os moradores da fazenda e com seus parentes que moram na região. Um deles é Vicente, um vaqueiro filho de um proprietário de terras, e ele e Conceição flertam um com o outro.
A seca começa a avançar e, com a falta de pasto para o gado, alguns fazendeiros resolvem soltá-lo à sorte. É o que acontece na fazenda da Dona Maroca, em Quixadá, onde Chico Bento trabalhava.
Sem trabalho, ele e sua família são obrigados a abandonar Quixadá. Sem dinheiro para a passagem e sem apoio do governo, a família tem que fazer o percurso de Quixadá até Fortaleza a pé.
Durante a viagem a fome é constante, a pouca comida que eles possuem não é suficiente para toda a viagem. No caminho para a Fortaleza eles encontram outro grupo de retirantes que estão comendo um boi morto na beira da estrada. Chocados com a fome deles, Chico Bento resolve dividir a pouca comida que eles possuem.
A fome de Chico Bento e a sua família cresce. Na estrada, eles encontram um animal, que Chico mata para dar a sua família. Mas o dono do animal surge de longe e reivindica a sua posse. Constrangido e com fome, o vaqueiro pede clemência e um pouco de carne para dar a sua família. O dono do animal lhe dá um pouco das tripas.
Com muita fome, um dos filhos do casal come uma mandioca brava crua, e morre envenenado. Outro filho, o mais velho, se perde durante a noite e segue com outro grupo de imigrantes. A sorte da família muda um pouco neste momento. Desesperados atrás da criança, eles procuram o delegado da vila.
O delegado era um compadre de Chico Bento. Além de recebê-lo para uma refeição apropriada, ele também coloca a família em um trem em direção a Fortaleza.
No interior, a seca continua. Vicente trabalha duro para tentar salvar o gado. A preocupação e a luta contra as condições adversas são o foco da narrativa.
O relacionamento de Conceição e Vicente começa a ficar mais abalada. Conceição não entende completamente a obstinação de Vicente com o trabalho no campo e Vicente não compreende os desejos de liberdade e igualdade de Conceição.
No interior, a seca continua. Vicente trabalha duro para tentar salvar o gado. A preocupação e a luta contra as condições adversas são o foco da narrativa.
O relacionamento de Conceição e Vicente começa a ficar mais abalada. Conceição não entende completamente a obstinação de Vicente com o trabalho no campo e Vicente não compreende os desejos de liberdade e igualdade de Conceição.
Com a piora da seca, Conceição consegue convencer a sua avó a ir com ela para Fortaleza.
Na capital, Conceição começa a passar no campo de concentração todo o dia, e logo se voluntaria para auxiliar os refugiados. Em uma das visitas, ela encontra Chico Bento e a sua família. A família de Vicente deixa a fazenda por conta da seca, mas ele continua trabalhando para tentar salvar o gado.
Conceição compra uma passagem para Chico Bento e a sua família se mudarem para São Paulo pois, mesmo em Fortaleza, a família não encontra muitas oportunidades de emprego. Como ela é madrinha da criança mais nova, ela pede para ficar com Dunguinha e criá-lo. Chico Bento e a sua mulher não querem deixar o filho, mas depois acreditam que ele tem mais chances de sobreviver com a madrinha.
Conceição escuta que Vicente tem um relacionamento com uma cabocla chamada Mariinha. Ela fica chateada com o primo, e a sua avó tenta convencê-la de que isso é coisa de homem e que ela não deveria dar importância. Já em dezembro, quando a chuva finalmente chega, a avó de Conceição retorna para a fazenda, mas Conceição fica na cidade ainda chateada com Vicente, mas feliz em criar o seu afilhado.
Não consegui fazer curtinho kk, escrevi o resumo que usei na minha antiga escola.
Espero ter ajudado!