Português, perguntado por jonasl22, 1 ano atrás

Resenha do livro Petrus Logus o guardião do templo (primeiro volume)

Soluções para a tarefa

Respondido por RyanAlmeida109
5

planeta. As bombas atômicas destruíram megacidades inteiras e os seus gases tóxicos infectaram os organismos dos seres vivos causando mutações genéticas que se perpetuaram entre as gerações. Após cem anos da guerra das guerras as pessoas que sobreviveram foram se reconstruindo e desenvolvendo uma nova forma de sociabilidade. Um novo sistema de sociedade foi estabelecido semelhante ao período antigo da Idade Média, onde reinos dominavam outros reinos e a população era segmentada entre produtores e usurpadores de riqueza, camponeses e nobres donos de escravos. O maior de todos os reinos da Terra nesses novos tempos era o Reino de Cosmus liderado pelo majestoso rei Apolo. A nobreza de Cosmus, infectada pela ambição do poder pelo poder, pelo apego aos bens materiais e por vários tipos de preconceitos, continuava cometendo os mesmos erros do passado, como a exclusão social, a discriminação, a intolerância, a ganancia por status e reconhecimento e a agressão aos menos favorecidos, como escravos, mutantes e doentes mentais que eram considerados possuídos por forças do mal e atirados na fogueira ou enclausurados na Câmara dos Loucos ou na Caverna do Diabo.

Apolo e todos os seus subordinados, conselheiros, generais e outros serviçais, acreditavam que as causas da Grande Guerra foram o consumismo exacerbado e o uso inadequado das tecnologias que culminaram com a devastação da natureza e viabilizou os conflitos entre as nações. Sendo assim todas as formas de tecnologia, sejam de transportes, telecomunicações e até mesmo o conhecimento foram abominados da humanidade, inclusive os livros e as instituições de ensino. Em Cosmus existia apenas uma única e gigantesca biblioteca, porém o seu acesso era proibido e para isso alegava-se que era mal-assombrada.  

Apolo tinha dois filhos gêmeos não idênticos, Petrus e Lexus. Ambos eram totalmente opostos, pois enquanto Lexus fora treinado para suceder o pai pelos ignorantes e corruptos conselheiros do reino, Demétrius e Terrívius, Petrus fora ensinado, pelo sábio e bondoso Malthus, a ser um grande e brilhante ser humano que soubesse se colocar no lugar do outro, que pensasse antes de reagir e que reciclasse os fantasmas da sua mente. Lexus era forte, um excelente guerreiro habilidoso, era treinado para lutar combativamente nas guerras e se tornar um rei poderoso como o era seu pai. Apolo não escondia a predileção por Lexus. Petrus era fisicamente frágil, desajeitado, porém um exímio questionador que refletia sobre tudo, amava a arte de pensar e sonhava em poder ler livremente, o que era proibido em Cosmus, afinal a leitura era considerada como uma heresia.  Petrus desprezava o poder pelo poder, questionava as injustiças de Cosmus, as atrocidades que eram cometidas, a exploração dos camponeses e escravos, a exclusão dos mutantes que eram tidos como criaturas abomináveis que mereciam ser rejeitadas e humilhadas, enfim, suas ideias batiam de frente com o sistema de relações sociais do poderoso Reino de Cosmus. Costumava se disfarçar e criar novos laços de amizade com os plebeus em pequenas aldeias e em uma delas, o Vale das Flores, conheceu a mulher da sua vida, a amável e inteligente Nátila, e o seu melhor amigo, o divertido e abobalhado Laurus. 

Petrus, ao contrario do irmão, era dotado de humanidade e sensibilidade, além disso, as leituras que realizava o tornavam cada vez mais sábio, afinal, Malthus conseguiu as escondidas alguns exemplares de livros para o jovem, mas logo o rei ficou sabendo pelos seus conselheiros que espionavam tudo. Certa vez foi pego pelos conselheiros convivendo com os camponeses do Vale das Flores, ainda que estes não soubessem que se tratava do filho do grandioso Rei Apolo, esta seria a oportunidade para que Petrus fosse condenado juntamente com Malthus. Em uma reunião o Rei tomou conhecimento que Malthus conseguira livros para Petrus e influenciado pelas ideias falsas e alienadoras de Demétrius, Terrívius e Superius, que diziam que Petrus e Malthus eram uma ameaça para o futuro de Cosmus já que Malthus estava ensinado ideias subversivas a Petrus, Apolo acabou condenando Malthus à prisão perpétua na Caverna do Diabo e aplicou a Petrus um dos piores castigos, o uso da Máscara da Humilhação. A mascara era de ferro e apertava o rosto de quem a usava, durante

jonasl22: Bom mais parece imcompleto
Perguntas interessantes