Pedagogia, perguntado por Biaadutra1293, 1 ano atrás

resenha do livro a pedagogia do afeto na sala de aula

Soluções para a tarefa

Respondido por erikamsilva14
3

Resposta:

Ser professor é ter oportunidade de encaminhar pessoas para a prática do bem, abrindo janelas e escancarando portas, a fim de que esperanças possam continuar existindo e a vontade de evoluir nunca seja vencida e a vontade de evoluir nunca seja vencida pelas dificuldades de sobrevivência. Ser educador é pensar que o tempo passa e preocupar-se em acompanhá-lo, transportando para a sala de aula ideias e atitudes inovadoras, pautadas numa proposta de conscientização do que se faz a vida a ser vivida com dignidade, e o ser humano alguém que deixa a felicidade por onde passa.

Este livro mostra o quanto é importante o afeto na sala de aula. O professor precisa trabalhar com amor e sabedoria, procurar não trazer seus problemas pessoais para o trabalho, precisa ser um exemplo de boa educação, respeito e amabilidade. Quanto mais simpático e acessível for, melhores serão os resultados com suas turmas, e ele, até mesmo com aqueles alunos mais indisciplinados, conseguirá algo maior e significativo que poderá transformar o comportamento deles.

São muitas lições que o professor aprende em sua prática diária, principalmente quando sabe conduzi-la com humildade, discernimento e afeto. Esse afeto nunca deve ser esquecido, mas constantemente regado para produzir frutos de cidadania. È através dele que se forma o cidadão, o homem que sabe ir em busca de seus objetivos, que trabalha para ter o pão de cada dia e respeita as pessoas, fazendo delas suas aliadas na edificação de um mundo mais justo e fraterno.

Realmente, este é um excelente livro, que todo professor deveria ler e refletir sobre sua profissão, o que poderia ser melhorado em seu trabalho diário para com seus alunos, para poder fazer um trabalho com amor e ter grandes resultados.

Explicação:

Perguntas interessantes