Português, perguntado por bahbi1904, 1 ano atrás

Resenha do filme UMA PROVA DE AMOR

Soluções para a tarefa

Respondido por sousa0694
68

Uma Prova de Amor retrata a história comovente de Kate uma garota com leucemia, que já cansada de tanto sofrimento, também sente-se culpada por sua irmã Anna ter desde o inicio vida doado-se por completa para salva-la. Por isso Kate incentiva Anna a seguir com um processo de emancipação médica, reivindicando que não quer mais “tirar” parte do seu corpo, mas sim ter direitos sobre ele, pois passara sempre por inúmeras cirurgias, muitas vezes de risco.

No início do filme, a primeira imagem que vemos em Anna é de egoísmo, mas com o desenrolar do enredo, e as narrações feitas pelos irmãos, percebe-se que tudo já fora combinado entre eles. O filme é explanado por vários narradores, o que envolve todo “eu” da família, Pai, Mãe e filhos, contam a transação aos seus olhos, demonstrando seus problemas, sentimentos, e vivência em família.

Na trama também tem Jesse o irmão de Kate, um garoto que desde criança é desatento, tem dislexia e não recebe dos pais a devida atenção, principalmente desde que descobriram a doença da irmã. Jesse não teve um corpo compatível com o de Kate, e por isso o médico de Kate, mostra uma maneira (considerada não é correta médico-jurídico) para resolver a situação. A ideia> Um bebê projetado, com toda sua genética compatível com a de Kate.

A família concordou, e tiveram mais um filho, Anna. Uma garota perfeita, que veio com o intuito de doar-se a sua irmã – uma irmã predestinada a ter poucos anos de vida.

Kate alegava que não queria mais preocupar a família, e que seus irmãos também mereciam atenção, assim “obrigou” Anna a parar com o tratamento. Kate queria devolver a liberdade a todos como prova de agradecimento e acima de tudo, amor.

O que fica evidente com o desenrolar da trama, e com o olhar de Kate em relação a sua família nos últimos anos, era que seus pais não se amavam tanto quanto antes, Jesse nunca tivera atenção, e sobre Anna foi colocado o peso e a responsabilidade de salvar uma vida como respondeu o próprio médico quando interrogado sobre a vantagem que Anna pudesse ter durante todos esses anos de sofrimento: “ela pode salvar a vida de sua irmã”.

Como se não bastasse todo o peso emocional já presente no filme, ainda há uma linda história de amor entre Kate Taylor. Tudo começou com um ingênuo “Oi” em um cenário nada brilhante (sala de um hospital). Kate nada confiante sorriu. A partir dali viveram momentos que só eles saberiam onde terminaria.

Na narração feita por Sara (mãe), ela afirma que Taylor foi a sua “melhor droga”. Isso basta para entendermos o quanto ela foi feliz ao lado dele. Apesar de toda maravilha vivida entre ambos… Taylor “parte”.

Na esperança de uma cirurgia com sucesso, Sara (mãe) vai até o fim no tribunal. Volta a exercer sua profissão, e acredita que Anna doará seu rim para a irmã, sem saber que Anna havia esse feito o pacto de silêncio sobre o pedido de Kate. O julgamento continua… segredos são revelados, Jesse e Anna tentam mostrar para a mãe que Kate já havia perdido sua resistência, mas que ela – “a amava tanto, que não queria aceitar”.

As forças de Kate se esgotam…Mas ela viveu muitos anos, e para a medicina ela foi um milagre.

Uma Prova de Amor é categoricamente um filme para pessoas interessadas em emoções. Acima de tudo, a história é para aqueles que creem que família é mais que um amontoado de gente que por um acaso compartilham de uma mesma carcaça de código genético.

Não é coincidência que todavia muitos filmes mostram este mesmo tema, doenças que dilacera uma família, mas que nunca poderá romper laços. Foi assim em “Um Amor pra Recordar”, em “O Óleo de Lorenzo”, entre outros.

É possível acontecer o milagre, entretanto, é lamentável que poucos filmes mostrem fatos assim.

O filme mostra um drama bem elaborado, cenas comoventes e acima de tudo com um roteiro comum a filmes reflexivos, em que as cenas são postas no presente levando ao passado, deixando-nos mais envolvidos ainda com a problemática.

Uma Prova de Amor é mais que um simples filme, ele deixa transparecer afetos que uma família não pode nunca deixar apagar-se. Apesar de perderem um membro da família, eles passaram a amar-se ainda mais, voltaram a viver.

Sara volta a trabalhar, Jesse começa a estudar novamente, e Anna cada vez mais conectada a sua irmã… E isso nos leva ao questionamento: até que ponto vale a luta e o sacrifício quando se sabe que já não adiantará nada? Que decisão tomar?

Respondido por fabianacristinamedei
11

conta a história de uma família que toma uma decisão precipitada para salvar a vida da filha com leucemia, a jovem Kate (Sofia Vassilieva).

Perguntas interessantes