Português, perguntado por Deeh15111, 11 meses atrás

resenha do filme Percy Jackson

Soluções para a tarefa

Respondido por LeoOloko
5
Baseado numa série de livros, acompanhamos Percy Jackson (Logan Lerman) que descobre ser filho de Poseidon e é acusado de ter roubado o raio de Zeus (Sean Bean). Seu melhor amigo é na verdade um sátiro, Grover (Brandon T. Jackson), assim como seu professor é Quíron (Pierce Brosnan), um centauro. Ameaçado, ele vai para uma "escolinha" de semideuses onde aprende a lutar. Ele é treinado por Quíron, que na mitologia morreu e se transformou na constelação de sagitário.

Percy deve devolver o raio para Zeus antes que ele comece a guerra e também resgatar sua mãe que foi aprisionada por Hades (Steve Coogan), que pretende trocá-la pelo raio. Para isso, ele, acompanhado de seu protetor, Grover, e uma filha de Atenas, Annabeth (Alexandra Daddario), vão viajar pelos EUA, único lugar que as divindades menores pensam em se esconder, enfrentando a (também falecida) Medusa, a Hidra (morta por Hércules) entre outros perigos.

A grande graça do filme do filme, é ver grandes atores em bons papéis secundários: onde mais veríamos Brosnan andando por aí sendo metade cavalo? E a Uma Thurman com várias serpentes na cabeça querendo transformar as pessoas em pedra (apesar de não saber porquê ela faz isso). Ou melhor ainda, Steve Coogan fazendo um Hades que se torna, mesmo com pouco tempo no filme, o melhor personagem do filme?

Pena que a graça termina aí. O que deveria ser a graça real do filme é essa brincadeira entre a modernidade e os deuses da antiguidade, que na minha opinião, não funciona muito bem. Apesar de ter algumas sacadas interessantes, como ele pensar ter dislexia quando na verdade sua mente traduz tudo pro grego. O que me deixa um pouco confuso na verdade: quer dizer que se eu tiver um filho e for criá-lo em um país que não fale português, ele não vai aprender uma outra língua porque seu cérebro vai ficar tentando passar tudo pro português? E afinal, por que esses deuses ainda existem e dominam o mundo se ninguém mais dá a mínima para eles? Qual a influência deles no mundo? O filme não explica e não consigo pensar numa resposta para decente para a pergunta.

E Sally Jackson (Catherine Keener), mãe de Percy? Ela encontra Poseidon, sabe que não pode ficar com ele e mesmo assim ainda engravida? Então está tudo bem em ela ser uma mãe solteira de um semideus? Ela é assim tão deslocada do nosso mundo real? Ninguém sequer usa proteção? E a semideusa Annabeth? Eu não lembro de ter lido nunca sobre um deus tendo uma filha com um(a) mortal, e a única vai aparecer logo da deusa da sabedoria? Onde está a sabedoria?

É um filme bem meia boca que pode não incomodar se assistido de graça na TV. Assim como esse promete ser o primeiro de uma série. Columbus também iniciou a série de Harry Potter, e se os fãs, aqui,  tiverem a mesma sorte, a mesma coisa vai acontecer: outro diretor mais competente vai assumir e melhorar a franquia.

Respondido por giovannarodrigusfrei
1

Resposta:

O filme relata a história de Percy Jackson, um adolescente que pensa que sofre com dislexia e déficit de atenção, mas o que ele não sabe é que ele SOMENTE é um semideus, filho de Poseidon, deus dos mares, um dos três grandes.

Após ser quase morto por uma criatura maligna, sua mãe e seu melhor amigo Groover, o levam para o Acampamento Meio Sangue, neste meio tempo, são atacados por um minotauro que captura a mãe de Percy e a leva para as profundezas do Tártaro. Para encontrar sua mãe, Percy resolve pedir ajuda no acampamento, no qual é treinado para lutar e combater o mal, porém, neste acampamento ele acaba descobrindo o grande segredo… seus super poderes herdados pelo pai desconhecido, que é um dos 3 maiores deuses, Poseidon, o deus do mar.

Após a descoberta, Ades, o deus do mundo inferior, ataca o acampamento e diz que tem uma missão para Percy. Junto com a semideusa, Anabeth, filha de Athena que é a deusa da sabedoria, e seu melhor amigo Groover, vão em busca de cumprir a grande missão. Daí eles passam por grandes aventuras e muitas situações engraçadas e embaraçosas. Muitos segredos ainda serão

Explicação:

Perguntas interessantes