Português, perguntado por lur94, 11 meses atrás

resenha do filme o discurso do rei ​

Soluções para a tarefa

Respondido por carolinerodrigues178
37

Resposta:

RESENHA CRÍTICA: O DISCURSO DO REI

1 INTRODUÇÃO

O filme O Discurso do Rei, conta a história do então príncipe da Inglaterra, Albert o qual é gago desde a infância e sofre devido à dificuldade em se expressar, pois precisa fazer discursos com grande frequência. Apesar de já ter passado por diversos médicos, ele nunca conseguiu encontrar resultados eficazes. Quando o Albert conhece Lionel, sua realidade começa a mudar. Lionel é um terapeuta que trata problemas na fala e o ajuda trabalhando as suas dificuldades baseado em seus problemas psicológicos e emocionais.

Ficha Técnica: SEILDLER DAVID, The King's Speech (O Discurso do Rei), Inglaterra 2010, direção Tom Hooper.

2 DESENVOLVIMENTO

O filme inicia com o príncipe da Inglaterra Albert discursando para um estádio lotado com uma grande dificuldade devido a sua notável gagueira. Tal fato deixa o público inquieto e o príncipe constrangido ao ponto de desistir de setratar. Podendo-se observar nesse trecho a importância da linguagem e comunicação à falta que pode causar. Sua esposa Elizabeth assistiu o discurso do marido que sofreu ao não conseguir emitir sua mensagem sem gaguejar, e procura Lionel Logue, um terapeuta, acreditando que ele pode ajudar o futuro Rei. Na primeira consulta, Lionel começa a chamar o príncipe de Bertie, apelido que só os familiares usam e alega que seria melhor para o tratamento dele que fossem tratados como iguais, o príncipe não gosta da idéia. Quando Lionel o pediu que ele lesse, logo alega que não conseguirá, fato que faz Lionel perceber insegurança em Bertie. Logo após, o terapeuta o convence a ler Shakespeare, enquanto ouve Mozart, nos fones de ouvido, grava a leitura e entrega para Bertie que vai embora desacreditado. Após várias tentativas de melhorar a comunicação de Albert e com um discurso menos formal o método de Lionel corrige o problema psicomotor do príncipe, fazendo o mesmo a usar sua língua (código) eficientemente com o público (receptores). Por fim, chega à hora de Albert fazer o discurso que ficou marcado na história da Inglaterra em que ele comunica ao seu povo que irão entrar em guerra contra a Alemanha, por causa das ações e decisões de Hitler. O Rei faz seu discurso como se estivesse fazendo-o a Logue, que o guia em todo o momento. Enquanto Logue observa, o Rei e sua família vão até a varanda do palácio saudar os milhares de pessoas que se reuniram para ouvir o discurso. Lionel recebeu o título de Comandante da Ordem Real Vitoriana, Albert e Lionel foram amigos até o final da vida.

3 CONCLUSÃO

No filme pode- se observar claramente a importância da comunicação para o rei da Inglaterra o qual em sua posição de liderança precisa ter segurança ao se expressar e conseguir transmitir suas mensagens a seu público, o povo. No ambiente empresarial o uso adequado das funções da linguagem é de imprescindível para que a comunicação seja clara e eficiente. O domínio do código (língua) e a procura por um extenso vocabulário, determina a qualidade da informação e a certeza de que as metas corporativas serão alcançadas. Desta

forma, um bom profissional deve dominar a linguagem em todas as suas formas, garantindo assim sucesso em sua carreira.

ESPERO TE AJUDAR!

Respondido por vanessafonntoura
12

O Discursos do Rei, filme de 2010, com a direção de Tom Hooper, relata a trajetória do rei George VI portador de gagueira severa, fobia social e timidez que precisa assumir o trono inglês.

Príncipe Albert, antes de ascender como Rei George VI, precisa trabalhar seu problema de fala. Para se comunicar de maneira suficientemente boa é contratado um ator australiano e fonoaudiólogo conhecido como Lionel Logue.

Uma amizade não convencional se desenrola entre os dois e o ator usa meios nada convencionais para ensinar o príncipe.

O filme retrata várias superações pessoais do rei. A superação do medo de falar o público, a necessidade de trabalhar sua gagueira e lidar com os traumas de sua infância. Devido a maus tratos causados por babás e a distância dos pais, se desenvolveu vários problemas de autoestima para o rei.

Algumas das ferramentas utilizadas no processo como recitar trava línguas, utiliza o canto no momento em que se sentir travado, gritar na janela e etc.

Leia mais sobre em: https://brainly.com.br/tarefa/18642534

Espero ter ajudado

Anexos:
Perguntas interessantes