resenha do filme creche do papai
Soluções para a tarefa
charlie e Phil são dois amigos que perdem seus empregos e precisam que cuidar de seus filhos pequenos como eles não têm condições de pagar uma creche de qualidade acabam tendo a ideia de montar uma creche em casa, a Creche do Papai. No começo eram somente os filhos de Charlie e Phil aos poucos vão surgindo mais crianças e as coisas vão ficando complicadas.
Sra. Gwyneth é a diretora da Chapman Academy outra creche da vizinhança, e sente-se prejudicada com o funcionamento da Creche do Papai e busca no meio das irregularidades encontradas no ambiente da concorrência fechar suas portas. Dessa forma os pais percebem que para uma creche funcionar de verdade é preciso fazer uma série de adaptações na casa para que as crianças possam ficar e tentam seguir à risca as normas impostas pela fiscalização chegando ao ponto de ter que mudar de endereço para comportar o número de crianças que cresceu por eles terem um método inovador.
No filme percebemos a diferença entre essas duas visões de educação que são sugeridas. A primeira é vista na Chapman Academy que é uma instituição totalmente metodista, voltada somente ao ensino e não a aprendizagem. As crianças nesta escola apenas devem aprender e parecem robôs, não têm vontade própria e seguem regras o tempo todo.
Na Creche do Papai as crianças são livres para fazerem o que querem um erro já que as crianças precisam sim seguir algumas regras para que entendam que na vida não podemos fazer tudo do jeito que queremos.