Resenha do filme ate o ultimo homem
Soluções para a tarefa
um filme que conta sobre Desmond Thomas Doss (Andrew Garfield - O Espetacular Homem Aranha), um rapaz muito gentil e seguidor da religião cristã, que é criado por uma mãe muito devota (Rachel Griffths - Ela dança. Eu danço) e um pai bêbado (Hugo Weaving - Matriz) ex-combatente militar que serviu na Grande Guerra, e vive numa cidade do interior na Virgínia.
Quando atinge a idade, Doss decide se alistar no exército americano para atuar como médico de combate na Segunda Guerra Mundial.
O que o destaca dos demais é que ele se recusa a segurar uma arma e matar pessoas.
Doss alega que o único motivo pelo qual se alistou no exército foi o de salvar vidas e não tirá-las.
Considerado como Opositor Consciente, acusado de traição à Corte Marcial, e desmoralizado por seus companheiros de guerra, Doss encontra dificuldades ainda no campo de treinamento militar, onde é comandado pelos Sargento Howell
Felizmente, obstinado a cumprir seu destino, e convicto de que Deus o está ajudando, Doss consegue ingressar no seu regimento, o que nos leva até Okinawa, que fica junto a um complexo de mais de 160 ilhas ao sul do Japão.
O diretor Mel Gibson consegue retratar o que foi considerada a maior e mais sangrenta batalha da história.
Com uma fotografia completamente destoante das que se vê nos dois primeiros atos, no início do terceiro ato o filme adquire um aspecto gritante de terror, quando os soldados são expostos a todo horror e caos que se segue pelo que parece ser uma eternidade.
Doss, confiante de que Deus está ao seu lado, consegue sozinho e desarmado, salvar e resgatar a vida de 75 soldados feridos no campo de batalha.