resenha do filme: Ai que vida!
Soluções para a tarefa
Resposta:
O filme do cineasta e jornalista Cícero Filho relata a vida e os problemas enfrentados pela maioria da população brasileira e principalmente a nordestina. Nesse filme é retratada a história de uma cidade fictícia de Poço Fundo, que passa pelo descaso e desmando de uma administração pública despreparada e desonesta, e uma de população por ser muito humilde e desinformada são iludidas por um prefeito que durante seu mandato de quatro anos nada fez e ainda concorre a reeleição.
Em meio ao descaso e absurdos gerados pelo prefeito atual, se levanta uma cidadã e decide “abrir os olhos” da população e candidata-se também ao cargo de prefeito nas Eleições de Poço Fundo. E com muita força, a mesma consegue lutar pelo direito dessa população humilde e necessitada e com discursos claros, fala da real situação de seu Município ao seu povo, antes totalmente desinformados. E com o apoio desses, consegue ganhar as eleições para o cargo desejado.
No filme também é relatada a história de um rapaz (Valdir) que antes não se interessava em fazer algo útil e se envolve em um triangulo amoroso, onde a jovem (Charleni) é uma pessoa humilde e é noiva de um rapaz rico (Jerod) influenciada pela amiga e família.A jovem é voluntaria de uma entidade filantrópica e é onde a mesma se aproxima do rapaz (Valdir) e mostra para o mesmo a realidade e necessidade das pessoas, e com o amor dos dois ele se transforma em uma pessoa humilde e se compadece das pessoas carentes do lugar. E no final de tudo ela descobre que seu noivo a estava traindo e termina o relacionamento no dia do casamento e vai viver o seu verdadeiro amor ao lado que quem a apóia e compreende.