Português, perguntado por carmelitamaia, 1 ano atrás

resenha de 80 linhas do livro um na estrada-Caio Riter

Soluções para a tarefa

Respondido por fernandamuck
64

UM NA ESTRADA

Davi, o adolescente estranho, como ele mesmo se define, briga com a mãe e resolve ir a Buenos Aires, para a casa da avó, Berenice. Porém, o que parecia ser o destino certo para fugir da terapia e dos questionamentos dos pais, revela-se uma vitrine para expor os próprios monstros. Repleto de dúvida, mágoas e ressentimentos, o jovem atravessa a fronteira e enfrenta situações inesperadas, além de se deparar com sentimentos e preocupações que desconhecia.

A saudade dos amigos Glauco, Luli e Lorde, os julgamentos dos pais, a presença da psicóloga de fala mansa e olhos verdes, o estranho do ônibus, uma bruxa, o cão Almodóvar, o carinho da avó e até uma possível paixão fazem com que Davi repense a vida e abra o coração.

Tudo isso em meio a citações das obras de Poe,  em especial do poema O Corvo. Ao final, com todo adolescente plugado nas redes sociais, Davi expõe em seu blog, de maneira clara, sucinta e verdadeira, seus medos e receios, e mostra a sensibilidade do adolescente diante de suas experiências, uma lição que todo jovem gostaria de aprender durante sua própria jornada.

Respondido por Charliebs
2

O livro retrata a história do adolescente, chamado Davi, que resolve embarcar num ônibus, e ir até Buenos Aires, onde reside a sua avó. A senhora de idade vai morar na Argentina, devido a sua paixão por Juan.

Um na Estrada Resenha

O livro Um na Estrada, foi escrito pelo autor Caio Riter, e narra a vida do menino Davi, que mora com sua mãe, em Porto Alegre. Seus pais são divorciados, e Davi não convive bem com eles, muito menos com as suas irmãs, filhas do seu pai, fruto de outra relação amorosa que teve.

Os conflitos familiares de Davi, suas aflições, e o fato de não se sentir compreendido, o deixam cansado, e indignado, do ambiente em que vive, por este motivo, o jovem toma a decisão de visitar a sua avó, em Buenos Aires. Davi só desejava ter um pouco de paz na sua vida.

Durante a longa viagem de ônibus, da cidade de Porto Alegre até Buenos Aires, capital da Argentina, Davi reflexiona sobre as coisas, conhece novas pessoas, e passa a enxergar a vida de uma maneira distinta.

É uma história que nós faz refletir sobre a vida, e sobre as nossas decisões. Os leitores não precisam ser adolescentes como Davi, para se identificarem com o menino. É possível que vários leitores se vejam dentro da história, ou que saibam de alguém com drama semelhante, que se sinta da mesma maneira que Davi.

Veja mais sobre Caio Riter no link abaixo:  

https://brainly.com.br/tarefa/24840215

#SPJ2

Perguntas interessantes