resenha critica sobre o carnaval
Soluções para a tarefa
Basta fevereiro chegar, que aumenta as propagandas de divulgação dos passaportes da alegria,campanhas sobre o uso de preservativos, que ao invés de servir para conscientizar, acaba servindo pra incentivo do ato sexual, e orientação sobre a importância de não dirigir alcoolizado, que também é contraditório ao evento, já que as pessoas o buscam para esquecer de todos os problemas e farream sem pensar e não se preocupam com nada.
A festa deveria ser apenas diversão, mas, a classe política aproveita esse momento, para ludibriar sistematicamente a população, e por outro lado, elas se deixam levar por essa mentira. Por que será, que pessoas morrem todos os dias por falta de atendimento médico de qualidade e segurança, mas, nessa época o que mais encontramos, são ambulâncias nas ruas e policias para manter a organização?
Entretanto, a hipocrisia não existe apenas no governo, o povo também contribui para isso, que esquecem da guerra diária nas ruas, e em família, e nos entregamos, aos resquícios de uma sociedade que tem seus princípios pautados em preconceitos e excesso de liberdade e consideram a bebedeira e a promiscuidade como as únicas fontes de felicidade no mundo.
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Essas mesmas pessoas que comemoram o carnaval, são aquelas que se mobilizaram contra a corrupção e protestaram a favor dos seus direitos e dignidade como cidadão. São tantas coisas por fazer e as pessoas vão promover a violência e brindar a imoralidade.
Será, que todos aqueles artistas, políticos e intelectuais são realmente adeptos ao carnaval? Será mesmo, que eles acham todas essas festas saudáveis? Ou será que isso, é uma coisa que nós brasileiros, insistimos em manter em nossas tradições simplesmente por não termos nada melhor?
A idéia geral do carnaval é boa, mas, a tornamos uma coisa estúpida, e isso, não é um pensamento primitivo ou antiliberal, é uma constatação do que a sociedade acredita ou finge acreditar.
O carnaval é uma festa animada, colorida e cheia de cultura, tendo como objetivo apenas a diversão dos foliões, mas não é bem isso que acontece. No carnaval muitos acidentes acontecem, e no nosso país, a saúde pública é precária ! Muitos postos de atendimentos ficam lotados, com pouquíssimos médicos de plantão, resultando em muitas mortes e um descaso tremendo.
O crime, por outro lado, se tornou uma parte da comemoração, de forma literal, centenas de pessoas saem às ruas apenas para furtar aparelhos, carteiras e outros pertences. Muitos assaltantes se encontram armados, causando algo muito mais trágico do que um simples roubo, isso se dá pela falta policiamento e cuidados, mas sabemos também que, é impossível, ainda mais no Brasil, que o crime seja 100% detido.
Novamente na área de saúde, é no carnaval que temos o maior índice de transmissão de DST ! O uso da camisinha é extremamente importante e não pode ser esquecido, mas é isso o que mais acontece, além da chance de engravidar, a pessoa corre o grande risco de virar uma portadora de uma terrível doença. E não só na relação sexual, pois os banheiros químicos são usados de forma grotesca, com muita falta de higiene.
Englobando crimes, doenças, falta de policiamento, embriaguez excessiva dos foliões e imprudências de todos, nossa animada e festiva comemoração se converte em um terrível pesadelo para uns e outros.
Olha, eu realmente queria muito te ajudar, tanto que nunca na vida fiz um resenha critica, mas agora, encontrei a oportunidade de tentar, caso isso esteja completamente fora de contesto, me avise e me desculpe pelo tempo de leitura gasto :,)