Português, perguntado por gabizinhasilvestre22, 11 meses atrás

resenha crítica de modo avião​

Soluções para a tarefa

Respondido por w3llmaimone32
3

Resposta:

O grande filósofo da nossa geração, Alexandre Magno Abrão, o Chorão, já alertava no final dos anos 1990 que o jovem no Brasil nunca é levado a sério. Então, quando a atriz e fenômeno teen Larissa Manoela resolveu tocar em temas como a cultura dos influenciadores digitais e o vício em celulares em seu novo longa metragem, Modo Avião, o mínimo que alguém interessado nesses assuntos poderia fazer era prestar atenção. Assim o fiz.

No filme, Larissa interpreta Ana, uma influenciadora digital com milhões de seguidores nas redes sociais, um contrato de exclusividade com a marca de roupas True Fashion, um namoro de fachada com outro influenciador que ela — e só ela — leva a sério e apenas uma amiga que considera verdadeira. Ana mora com seus pais, mesmo já sendo financeiramente independente, e vive em função dos seus seguidores, o que gera diversos problemas dos quais o filme só mostra dois: os relacionamentos disfuncionais generalizados e as batidas frequentes que ela dá em outros carros com seu indestrutível Fiat 500.

Tudo muda quando, após seu namorado romper o relacionamento em uma live (limites, gente!), Ana vai embora frustrada e, ao se distrair com o celular enquanto dirige, desta vez capota o carro e vai parar no hospital. Seria neste momento que pais normais indicariam à filha viciada um tratamento psicológico ou coisa do tipo, mas os de Ana acham que é ideia melhor despachá-la, sem celular, para uma temporada no sítio isolado e sem internet do avô monossilábico e meio creepy com quem romperam contato há anos e, não bastasse isso, sob um pretexto falso de que a incursão offline no meio do mato seria uma pena alternativa imposta pela Justiça no lugar de detenção. Olha a irresponsabilidade!! Cadê o Conselho Tutelar?

Modo Avião, nesse momento, vira uma espécie de Show de Truman tupiniquim, o que meio que complica deveras a premissa inicial: a família de Ana quer tirá-la da vida artificial nas redes sociais e, para isso, engambela a coitada em uma rede de mentiras e terror psicológico? Talvez funcione, vá saber, mas uma Ana da vida real não sairia dessa sem sequelas.

Modo Avião da Netflix se resume nisso: uma comédia simpática, repleta de compaixão que cambaleia por não conseguir transpassar toda a complexidade que o tema dispõe, dado que o vício em aparelhos de celular e redes sociais são o símbolo das gerações deste século XXI.

Perguntas interessantes