Geografia, perguntado por samirasena412, 1 ano atrás

reportagens sobre migração clandestina de pessoas para os estados unidos!!!
POR FAVOR !!!!!!

Soluções para a tarefa

Respondido por AnnaL05
24
Um dos grandes problemas enfrentados pelos Estados Unidos hoje é a imigração ilegal. O país é a principal potência econômica de um mundo em que há uma grande diversidade de condições de vida entre os Estados ricos e os pobres. Desta maneira, a situação americana desperta o interesse em pessoas de diversos países de viver nos Estados Unidos com a expectativa de melhorar de vida. Muitos, contudo, não conseguem fazer isto de maneira legal, optando, então, por meios ilegais de entrar no território americano. O trabalho realiza uma análise deste tipo de migração. Inicia-se por um histórico da imigração ilegal no país, tratando desde as primeiras leis sobre nacionalização até os anos 2000. Faz-se também um levantamento da situação atual da migração, explorando a questão do subdesenvolvimento como fator fundamental na decisão de migrar. O trabalho discorre ainda a respeito dos primeiros anos da gestão do presidente Barack Obama no referente à imigração ilegal, bem como os recentes acontecimentos envolvendo o tema – notadamente, a lei SB 1070 do estado do Arizona
Respondido por pebinhajr
1

Resposta:

Número de imigrantes da América Central detido pelas autoridades dos Estados Unidos é o maior para um mês de fevereiro em 11 anos e o dobro do registrado no mesmo período de 2018.

O número de imigrantes da América Central que entrou de forma ilegal nos Estados Unidos pela fronteira com o México aumentou em fevereiro, quando 76,1 mil pessoas foram detidas pela polícia de fronteira americana. O número costuma cair em fevereiro por causa do frio.

Este é o maior número para o mês de fevereiro em 11 anos, o dobro do registrado no segundo mês de 2018 e o triplo para o mesmo período de 2017. Este é, também, o maior número mensal desde outubro de 2013. A média dos três meses anteriores é de 61 mil. A maioria dos migrantes é oriunda de Guatemala, Honduras e El Salvador.

Famílias e menores desacompanhados são a maioria dos imigrantes detidos pelas autoridades de fronteira dos Estados Unidos. No mês de fevereiro foram 6.800 menores de idade desacompanhados. Muitos migrantes, principalmente famílias e menores, se entregam às autoridades e solicitam refúgio. Mais de 70 grupos com mais de cem pessoas cada um atravessaram a fronteira nos últimos meses e em seguida se entregaram às autoridades americanas.

Explicação:

Fonte : DW

Perguntas interessantes