Português, perguntado por sofiasoledade861, 7 meses atrás

reportagem sobre os mistérios da Serra do roncador​

Soluções para a tarefa

Respondido por w00ds97
1

Serra do Roncador​

Foi um certo explorador inglês, o coronel Percy Fawcet, que deu fama a Serra do Roncador como sendo um local místico e especial, revestido de profundos mistérios, quando organizou uma expedição à região, em 1925. O coronel, inspirado por uma visão espiritualista e iniciado em rituais tibetanos, acreditava que a cidade perdida de Atlântida estava sob as montanhas que formam o Roncador. Aventurou-se pela serra e nunca mais foi encontrado.

Uns dizem que Fawcet foi morto e enterrado pelos índios Xingu, enquanto outros contam que ele teria encontrado a tal civilização, através de um portal que se abre em certas ocasiões, como o alinhamento de astros, e nunca mais voltou. Ainda hoje, perdura no entender de alguns místicos, a teoria de que esta passagem existe. Assim como diversas outras que estão espalhadas nos subterrâneos do País.

Ruínas arqueológicas, vulcões extintos, fósseis de animais pré-históricos, aparecimento de objetos voadores, rios subterrâneos e lagoas ajudam a formar o cenário mágico da Serra do Roncador, que atrai aventureiros, cientistas, pesquisadores, curiosos e místicos de toda parte. Com diversas comunidades esotéricas instaladas, a região é conhecida mundialmente como santuário metafísico.

Mas nem só de lendas e mistérios vive a Serra. A beleza, a paz, a natureza encantadora e ainda pouco explorada pelo homem é real, e pode ser apreciada em cada passo, em cada olhar.

A Serra do Roncador, localizada em Barra do Garças, no Mato Grosso, se estende por uma área de mais de mil quilômetros chegando até o Pará, entre cannyons que roncam com a passagem dos ventos, grutas e cavernas, rios, lagos e cachoeiras, trilhas e caminhos na mata.

O cenário é ideal para caminhar, praticar esportes de aventura e ecoturismo, ter contato com a natureza, descansar e ficar em paz. E, para quem se habilitar, tentar desvendar os mistérios do Roncador.

O nome da cidade se deve ao fato de sua colonização ter se iniciado nas margens dos rios Garças, confluência com o Rio Araguaia.

Barra do Garças foi fundada em 1924, por garimpeiros que vieram para a região com a primeira leva que se estabeleceu às margens destes rios. A grande afluência de pessoas foi motivada pela história de uma garrafa de diamantes, enterrada por ex-combatentes da guerra do Paraguai, sob a Pedra S.S. Arraya.

A população da cidade foi formada por goianos, paraenses, mineiros, maranhenses e baianos, no ciclo do garimpo de diamantes.


sofiasoledade861: obg
Perguntas interessantes