repita a experimentação com o lançado da moeda e complete a tabela a seguir:20 lançamentos n° de ocorrências de cara. probabilidade experimental. 40 lançamentos n° de ocorrências de cara e probabilidade experimental.60 lançamentos de ocorrência de cara e probabilidade. Analisando os resultados da probabilidade experimental, o que podemos concluir?
Soluções para a tarefa
Resposta:vc teria que jogar uma moeda pra saber pq nem toda a jogada é igual no meu caso deu nos 20 lançamentos 8 caras ai vc faz 8/20 =0,4 × 100=40%
Explicação passo-a-passo:
Aí com os outros vc joga a moeda vê a quantidade de cara obtida e faz essa mesma conta do trocando o número de lançamentos
Cada lançamento é independente do outro é o que se pode concluir em uma experiência de lançar uma moeda e ver se caiu cara ou coroa.
A forma correta segundo a estatística de se saber quando o lançamento de uma moeda é justo (50% cara e 50% coroa) ou não é jogando a moeda cerca de dez mil vezes, anotando os resultados e fazendo os tratamentos estatísticos de média e desvio padrão.
Outra forma de fazer esta mesma medida estatística é lançando dez milhões de moedas anotando o resultado final.
Ambos os experimentos já foram realizados e foi concluído que a probabilidade de cair cara (ou coroa) varia entre 50 e 51%.
Portantto, ao lançar 20 moedas, espera-se cerca de 10 caras e 10 coroas mas com alguma variação, como, 15 caras e 5 coroas, por exemplo. E a probabilidade das 20 moedas darem todas caras será .
Ao se lançar 40 moedas, se espera ter 20 caras e 20 coroas. e ao se lançar 60 moedas espera-se ter 30 caras e 30 coroas, sempre com uma pequena variação.
A conclusão é que o lançamento de uma moeda tem 50% de chances de cair cara.