Remédios promissores contra o coronavírus são testados pela OMS
Entidade anuncia esforço global para avaliar combinações de tratamentos contra a Covid-19. Mas não é pra correr atrás deles, sob risco de afetar a saúde!
Uma série de remédios está sendo testada para o novo coronavírus. Mas isso não justifica buscá-los na farmácia. (Foto: Dercilio/SAÚDE é Vital)
A hidroxicloroquina, remédio contra malária e doenças autoimunes, ganhou fama na última semana por seu suposto potencial para combater o novo coronavírus (Sars-Cov-2). Isso inclusive fez muita gente, de maneira irresponsável, buscar o medicamento, o que terminou em desabastecimento nas farmácias.
Mas fármacos normalmente usados contra HIV, ebola, hepatite C e outras condições também estão sendo estudados como possíveis tratamentos da Covid-19. Testar princípios ativos aprovados para outras doenças é uma maneira mais rápida de encontrar uma solução para o novo vírus. Ora, eles já são produzidos e tiveram sua segurança comprovada em estudos clínicos robustos antes de serem liberados pelas agências regulatórias. A dúvida é se teriam eficácia diante do agente infeccioso por trás dessa pandemia atual e, se sim, qual a dosagem adequada para esse fim. No mundo, uma série de estudos vem sendo feitos nesse sentido, com diferentes moléculas.
Diante da situação de pandemia provocada pelo COVID 19, cientistas e entidades farmacênticas estão em constantes estudos científicos para encontrarem um medicamento contra o coronavírus. Qual a realção da notícia apresentada no texto com o movimento iluminista do século XVIII?
Soluções para a tarefa
Resposta:
O Iluminismo foi o movimento de iluminação para a Idade Média, que trouxe uma visão de mundo nova para o aquele mundo mergulhado em trevas e desesperança.
Aqui vemos uma conexão entre o remédio sendo a iluminação no mundo sofrendo a Pandemia de Covid-19, uma esperança em meio ao caos que está sendo a pandemia falando em termos econômico-políticos e até mesmo em termos de nacionalismo e xenofobia.
Então, resumidamente, o Iluminismo surgiu como se fosse a salvação para aqueles que se sentiam oprimidos pela Igreja Católica, assim como nós nos sentimos oprimidos dentro de nossas casas, presos, pelo coronavírus e a Hidroxicloroquina sendo a nossa salvação.
Espero ter ajudado ;)
Pedido: Caso goste da resposta marque como "Melhor resposta" isso me ajuda a passar de nível aqui no Brainly.