História, perguntado por mwhfernand, 11 meses atrás

Relpe-me preciso de ajuda por vavor até 31 desse mês Por favor respondam as que sabem se alguém saber mas muitas pessoas já responderam enviem nos comentários ou pedir esclarecimento ao mwhfernand please

Anexos:

Usuário anônimo: 1. a) As Cruzadas foram expedições de carácter religioso e militar que partiram da Europa, organizadas pela Igreja, com o objetivo de reconquistar Jerusalém, que estava sob domínio dos muçulmanos, isto é, dos islâmicos, que dominavam esses lugares considerados sagrados pelo cristianismo e impediam os peregrinos cristãos de entrar na Terra Santa (lugar onde nasceu Jesus Cristo).
Usuário anônimo: 1. b) A localização geográfica das expedições das cruzadas de forma geral foram rumo ao Oriente Médio, principalmente na região da Palestina, sendo que a cidade de Jerusalém foi o grande objetivo de todo o movimento militarizado dessas cruzadas.
Usuário anônimo: 1. c) Para os cristão, a Terra Santa era considerada importante por ter sido a capital do Reino de Judá do Templo de Jerusalém, e pelo que sobrou desse templo: o Muro das Lamentações, monumento no qual os seguidores do judaísmo oram, agradecem e pedem graças. Já para os muçulmanos, Jerusalém é uma cidade de santo, pois lá se encontra a mesquita que abriga o Dono da Rocha, isto é, o rochedo no qual Maomé teria alcançado voo aos céus montado em um animal alado.
Usuário anônimo: continuação da 1. c) que eu esqueci: [...] e pedem graças, e também por ser o local onde Jesus padeceu e foi morto.
Usuário anônimo: 1. d) A principal justificativa das Cruzadas foi reconquistar territórios perdidos para os inimigos da fé católica, ao mesmo tempo trazendo novos povos e regiões ao domínio da Igreja.
Usuário anônimo: 1. e) A Cruzada das Crianças foi uma importante cruzada. A notícia de que Constantinopla – uma cidade cristã – tinha sido saqueada pelos componentes da Quarta Cruzada abalou profundamente a cristandade europeia: Muitos cristãos passaram a dizer que não se podia confiar nos adultos e que somente as crianças, inocentes e puras, poderiam reconquistar Jerusalém. Com esse objetivo, 50 mil crianças foram colocadas em navios que saíram do porto de Merselha (França), em 1212, rumo a Jerusalém.
Usuário anônimo: continuação: O fim dessa expedição foi trágica: muitas crianças morreram antes de desembarcar e milhares delas foram escravizadas e vendidas.
Usuário anônimo: 2. a) Tirar Jerusalém das mãos dos Islâmicos.

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
0

1. a) As Cruzadas foram expedições de carácter religioso e militar que partiram da Europa, organizadas pela Igreja, com o objetivo de reconquistar Jerusalém, que estava sob domínio dos muçulmanos, isto é, dos islâmicos, que dominavam esses lugares considerados sagrados pelo cristianismo e impediam os peregrinos cristãos de entrar na Terra Santa (lugar onde nasceu Jesus Cristo).

b) A localização geográfica das expedições das cruzadas de forma geral foram rumo ao Oriente Médio, principalmente na região da Palestina, sendo que a cidade de Jerusalém foi o grande objetivo de todo o movimento militarizado dessas cruzadas.

c) Para os cristão, a Terra Santa era considerada importante por ter sido a capital do Reino de Judá do Templo de Jerusalém, e pelo que sobrou desse templo: o Muro das Lamentações, monumento no qual os seguidores do judaísmo oram, agradecem e pedem graças; e também por ser o local onde Jesus padeceu e foi morto. Já para os muçulmanos, Jerusalém é uma cidade de santo, pois lá se encontra a mesquita que abriga o Dono da Rocha, isto é, o rochedo no qual Maomé teria alcançado voo aos céus montado em um animal alado.

d) A principal justificativa das Cruzadas foi reconquistar territórios perdidos para os inimigos da fé católica, ao mesmo tempo trazendo novos povos e regiões ao domínio da Igreja.

e) A Cruzada das Crianças foi uma importante cruzada. A notícia de que Constantinopla – uma cidade cristã – tinha sido saqueada pelos componentes da Quarta Cruzada abalou profundamente a cristandade europeia: Muitos cristãos passaram a dizer que não se podia confiar nos adultos e que somente as crianças, inocentes e puras, poderiam reconquistar Jerusalém. Com esse objetivo, 50 mil crianças foram colocadas em navios que saíram do porto de Merselha (França), em 1212, rumo a Jerusalém. O fim dessa expedição foi trágica: muitas crianças morreram antes de desembarcar e milhares delas foram escravizadas e vendidas.

2. a) Tirar Jerusalém das mãos dos Islâmicos.

Obs: a 1, 2 e 3 da segunda foto têm as mesmas respostas que a a, b e c da primeira.

Espero ter ajudado, bons estudos!!

Perguntas interessantes