releitura da persistência da memória.Me ajudem pfvr
Soluções para a tarefa
Resposta: não entendi a pergunta mas ta ai um resumo
Explicação: A Persistência da Memória é um quadro do pintor surrealista Salvador Dalí. A tela foi produzida em 1931 em menos de cinco horas e tem dimensões pequenas (24cm x 33cm).
Dalí estava indisposto para ir ao cinema com a sua mulher e os amigos e, nesse tempo que ficou em casa, pintou um dos quadros mais famosos da história da arte. A obra está exposta no Museu de Arte Moderna (MoMa), em Nova York, desde 1934.
Os relógios "derretidos"
Os relógios que se derretem são responsáveis por representar um tempo que passa de forma diferente.
As formigas no relógio
Um único relógio não está deformado. É o que está virado para baixo e tem formigas sobre ele. Salvador Dalí tinha aversão a esses insetos, que estão relacionados à putrefação nas suas obras.
Caricatura do pintor
A noção subjetiva do tempo é explorada por Dalí nesta obra de arte. O pintor esboçou sua própria figura dormindo em baixo de um relógio derretido. O lugar do sonho, da vigília, é também um lugar onde a temporalidade assume outras realidades.
A paisagem e o resto do real
Em meio a todas as figurações e representações surreais, Dalí nos apresenta ao fundo uma paisagem. Este horizonte ao fundo do quadro era a vista de sua casa em Barcelona.
Fonte: Cultura Genial
Texto original de: Rebeca Fuks • Doutora em Estudos da Cultura
*Eu apenas fiz um resumo.