releitura bela e a fera
Soluções para a tarefa
Resposta:
era uma vez, um comerciante que morava com sua filha que se chamava bela. uma jovem e inteligente, que gostava muito de livros.
um dia, o pai de bela voltava de uma viagem muito distante e errou o caminho.anoiteceu e ele viu que estava perdido. cavogou até achar um castelo que parecia abandonado.
entrou no castelo para abrigar-se. no dia seguinte, viu que o castelo tinha um lindo jardim. colheu uma rosa para levar para bela.
de repente, apareceu uma fera enorme que disse:- voçê invadiu o meu castelo e roubou uma rosa do meu jardim, por isso será meu prisioneiro.
o comerciante falou.-perdão, senhor, eu não sabia que esse castelo tinha dono, e a rosa era um presente para minha filha! mas a fera estava muito furiosa e decidida.
o homem,então,pediu:-deixe que eu veja minha filha pela ultima vez. e a fera deixou.chegando em casa, o comerciante contou tudo a bela, abraçou-a e se despediu. bela resolveu ir ao palacio da fera com seu pai.
chegando no castelo, bela disse para a fera:-deixe meu pai ir embora, ele está velho e doente. eu fico no lugar dele. o pai de bela não queria aceitar, mas a fera concordou.
os dias se passaram e bela percebeu que a fera,apesar de feia, era boa e gentil.brincavam no jardim, corversavam e liam livros juntos.
um dia, a fera viu que bela estava triste, ela estava com saudades do seu pai.fera amavaa bela e não queria que ela fosse infeliz, por issso deixou a jovem partir.
bela foi visitar seu pai ficou muitos dias com ele. quando bela retornou ao castelo encontrou a fera muio doente.bela assustada disse:-fera, eu voltei,não morra, pois te amo. e com um beijo quebrou o encanto, bela e o principe casaram-sse e roram felizes para sempre. FIM