Releia o texto e, com base nele, complete as afirmativas. Compartilhe suas conclit sões com um colega.
a) A ideia de que alguém é livre para andar na rua, mas não para impedir que outros o façam, o autor faz o tema progredir, afirmando que
b) À ideia de que o discurso de ódio, assim como a violência urbana, pode ser uma imposição física à liberdade dos outros, o autor esclarece que
c) À ideia de que a linguagem ativa neuralmente o pensamento, o autor argumenta explicando que
Soluções para a tarefa
A - O autor afirma que a privação da liberdade ao indivíduo de ir e vir pode se dar fisicamente de maneira imediata e evidente como, por exemplo, bandidos armados realizando ataques.
B - O autor esclarece que o discurso de ódio também se impõe à liberdade de todos aqueles que são alvos das manifestações desse ódio.
C - O autor explica que a linguagem pode ativar o cérebro em dois sentidos opostos, melhor ou pior.
Liberdade de Expressão X Discurso de Ódio
Liberdade de expressão é o direito que todo indivíduo possui de expressar pensamentos, opiniões e ideias próprias perante a sociedade.
Apesar de ser garantida e protegida pela Declaração Universal dos Direitos Humanos, a liberdade de expressão é um direito que apresenta alguns limites éticos e morais, como é o caso do discurso de ódio.
Considerado ato de injúria, o discurso de ódio não pode ser considerado uma liberdade de expressão, pois fere diretamente os princípios básicos de liberdade conferidos ao indivíduo dentro da sociedade, o direito de ir e vir.
Conheça mais sobre Liberdade de Expressão aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/4392626
#SPJ1
O texto ao qual o exercícios se refere é:
- "Por que o discurso do ódio não é liberdade de expressão?" - George Lakoff