Português, perguntado por louiepachycephalosau, 10 meses atrás

Releia este trecho da biografia:

"Aprendeu a ler e escrever muito nova [...]"



Analise as adaptações e marque a alternativa que torna esse período uma oração subordinada substantiva objetiva direta.


(A)
A autora, que foi surpreendente, aprendeu a ler e escrever muito nova.


(B)
Ninguém duvida de que Clarice aprendeu a ler e escrever muito nova.


(C)
A escritora, cujo impacto foi grande, aprendeu a ler e escrever muito nova.


(D)
Todos sabem que Clarice aprendeu a ler e escrever muito nova.

Soluções para a tarefa

Respondido por spoleskidelima
0

Depende de quem se trata essa passagem do texto, provavelmente se trata de uma autora ou escritora (para isso volte e procure essa frase no texto) aí saberá responder essa pergunta.

Como não temos o texto por inteiro e sim só a passagem dele eu deduzo que seja a autora ou a escritora. Espero que tenha ajudado !!


louiepachycephalosau: é da Clarice Lispector
louiepachycephalosau: Clarice Lispector nasceu em Tchetchelnik, na Ucrânia, no dia 10 de dezembro de 1920. Filha de Pinkouss e Mania, de origem judaica, que chegaram ao Brasil em março de 1926, fugindo do antissemitismo disseminado na Rússia durante a Guerra Civil Russa.

Fixaram residência em Maceió, Alagoas, onde morava Zaina, irmã de sua mãe. Clarice tinha apenas dois meses de idade. Por iniciativa de seu pai, todos mudaram o nome. Nascida Haia Lispector, passa a se chamar Clarice.
louiepachycephalosau: Em 1929, mudou-se com a família para a cidade do Recife onde passou sua infância no Bairro da Boa Vista. Fez o primário no grupo escolar João Barbalho. Aprendeu a ler e escrever muito nova e logo começou a escrever pequenos contos. Estudou inglês e francês e cresceu ouvindo o idioma dos seus pais o iídiche. [...]
louiepachycephalosau: Em 1941, terminado o segundo grau, Clarice ingressa na Faculdade Nacional de Direito, e emprega-se como redatora da Agência Nacional. Depois passa para o jornal A Noite. Em 1943 casa-se com o amigo de turma Maury Gurgel Valente.

Nesse mesmo ano, termina o romance Perto do Coração Selvagem, que retrata uma visão interiorizada do mundo da adolescência. Em 1944 publica o livro que teve calorosa acolhida da crítica, recebendo o Prêmio Graça Aranha.
louiepachycephalosau: esse é o texto
Respondido por tr9689070
0

Resposta:

letra d)

Explicação:

espero ter ajudado bons estudos

Perguntas interessantes