Releia este trecho: "aí a cólera desapareceu e Fabiano teve pena. impossível abandonar o anjinho aos bichos do mato. entregou a espingarda Sinhá Vitória, pois o filho no cangote, levantou-se, agarrou os bracinhos que caíram sobre o peito, moles, finos como cambitos A) os domínios são raros em Vidas Secas. no contexto da narrativa, que efeito o uso dos diminutivos, no trecho produz.?
Soluções para a tarefa
Respondido por
183
Em Vidas Secas, obra de Graciliano Ramos, podemos afirmar que a triste realidade nordestina é exposta, por intermédio da exposição da vida e trajetória de uma família que vive no nordeste, diante da dor, da fome e da seca, além das doenças como grandes vilãs.
O uso de diminutivo nesse contexto, embora seja pouco empregado nos remete a uma ideia de algo que é querido, que é cuidado e estimado, e é nesse contexto que Fabinho é evidenciado.
Respondido por
9
Resposta:
A narrativa "Vidas Secas", mostra uma realidade árida e triste, de modo que, quando é usado diminutivos, é para dar uma sensibilidade à cena em questão, mostrando aí, um efeito de emoção e piedade em meio ao calor a dor e da raiva.
Perguntas interessantes
História,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Saúde,
7 meses atrás
Português,
11 meses atrás
História,
11 meses atrás
Ed. Técnica,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás