Releia a primeira estrofe do poema de Camões: Busque Amor novas artes, novo engenho, Para matar-me, e novas esquivanças; Que não pode tirar-me as esperanças, Que mal me tirará o que eu não tenho. A paráfrase correta da primeira estrofe seria:
a. [ainda que o] Amor busque novas artes, novo engenho, e novas esquivanças para matar-me, [ele] não pode tirar-me as esperanças, [porque] mal tirará de mim o que eu não tenho.
b. Sempre que o Amor busca novas artes, novo engenho, Para matar-me, [eu consigo] novas esquivanças;[consigo manter minhas esperanças por que] mal me tirará o que eu não tenho.
c. Busque Amor novas artes, novo engenho para matar-me, e novas esquivanças; porque [se eu não tenho Amor, você] não pode tirar-me as esperanças que eu não tenho.
d. Para matar-me e [para o Amor fazer] novas esquivanças, [que] Busque Amor novas artes, novo engenho, pois [o Amor] mal me tirará o que eu não tenho para matar-me.
e. Se o Amor tirar o que eu não tenho para me matar, que eu busque novas esquivanças, porque eu não tenho de onde tirar esperanças.
Soluções para a tarefa
Respondido por
56
Com Certeza letra "A" [ainda que o] Amor.....
Respondido por
24
a.
[ainda que o] Amor busque novas artes, novo engenho, e novas esquivanças para matar-me, [ele] não pode tirar-me as esperanças, [porque] mal tirará de mim o que eu não tenho.
Perguntas interessantes
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Sociologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás