História, perguntado por laryBabosa, 8 meses atrás

relatório do filme "shoulder arm"​

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Respondido por pedrorocha4280
4

Resposta:

Shoulder Arms é um filme mudo de curta metragem estadunidense de 1918, escrito, produzido, dirigido e protagonizado por Charles Chaplin. É o segundo filme de Chaplin para a First National Pictures.

O filme se passa na França, durante a Primeira Guerra Mundial. Chaplin interpreta um recruta que vira herói e é convocado para uma perigosa missão nas linhas inimigas.

O filme conta a história de um recruta interpretado pelo próprio Chaplin que é representado pelo personagem Carlitos, imortalizado pelo diretor. Logo no início do filme, temos a sensação de que a ida do recruta para o conflito será uma catástrofe, já que o tipo desengonçado deste soldado garante ao telespectador boas risadas, geradas por uma sequência de trapalhadas muito bem ensaiadas aos moldes da comédia, bem feita, do cinema mudo de Chaplin.

Em seguida, o soldado é enviado ao front, em especial na França, onde tropas dos países aliados lutavam contra os alemães e austro-húngaros. Basicamente, a primeira guerra foi uma fusão das formas arcaicas de combate, avistando uma tecnologia armamentícia nascente. Um contexto que misturava trincheiras e aviões; neste conflito que entrou para a história como um dos mais cruéis de todos os tempos.

Entrincheirado, Chaplin retrata o dia a dia dos soldados que tinham que enfrentar todos os tipos de dificuldades e desafios de guerra. Ao longo do filme, também podemos notar que o autor vai conduzindo o personagem principal ao crescimento ascendente: o desajeitado vai dando lugar a um soldado hábil na arte da guerra.

É um bom filme, recomendo assistir!


laryBabosa: obrigada ♥️♥️♥️
wandyhistayne97: dnd assistir e muito bom já eu amo
Respondido por wandyhistayne97
3

Resposta:

Chaplin não lutou na Primeira Guerra Mundial. O próprio sempre afirmou que se registou na América, mas que nunca foi chamado, nem pelas forças americanas, nem pelas inglesas. Sempre recebeu críticas por isso (que se tornariam muito mais intensas duas décadas depois), mas seria erróneo afirmar que Chaplin não contribuiu, como poucos, para o esforço de Guerra. Para começar gerou milhões de dólares em títulos de guerra nas suas campanhas promocionais pela América, materializadas na curta ‘The Bond’ (1918; a próxima crítica deste ciclo). Mas teve um contributo muito mais importante: as suas curtas eram as mais populares entre os soldados nas trincheiras, enormes catalisadores de escapismo e de elevação de moral.

Em homenagem a estes relatos, Chaplin decidiu que se não podia ir para a Guerra, então o Vagabundo iria. O resultado, que saiu no ano final da Guerra, foi o soberbo ‘Shoulder Arms’, uma das grandes curtas-metragens da sua carreira, e num honroso segundo lugar (porque existe ‘The Kid’), das suas melhores curtas para a First National. A premissa para a história é simples: basicamente, o Vagabundo vai à Guerra. Sob essa base, Chaplin enriquece o filme até ao tutano com gags brilhantes, assentes nas diversas fases da vida do soldado; o marchar, o dia-a-dia nas trincheiras (deliciosa a cena da inundação) e depois prossegue numa fantástica segunda parte, atrás das linhas do inimigo, que inclui Chaplin mascarado de árvore (uma das melhores gags da sua vida, pelo menos para mim) e a eventual vitória (praticamente acidental) sobre o exército alemão (terá o general alemão minorca inspirado o director da escola em ‘Zero de Conduit’, 1993)

espero ter ajudado


laryBabosa: obrigada ♥️♥️♥️♥️
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