Relatorio do filme noé
Soluções para a tarefa
O Criador, cansado de ver sua obra-prima arruinada, decidiu que era hora de purificar a Terra. Para isso, delegou a Noé a difícil tarefa de construir uma arca e nela abrigar os pares de todos os animais do planeta.
Noé também embarcaria junto da sua família, que seriam os últimos homens a habitarem a Terra. Depois deles, não deveria existir mais a raça humana e a obra do Criador seria finalmente deixada em paz para viver em harmonia. Mas o homem é um ser egoísta e não confiável, que luta com todas as armas para alcançar os seus fins, e não sossegará até dar um jeito de estragar com os planos do Criador para se manter vivo.
Resposta:
Noé (Russell Crowe) vive com a esposa Naameh (Jennifer Connelly) e os filhos Sem (Douglas Booth), Cam (Logan Lerman) e Jafé (Leo McHugh Carroll) em uma terra desolada, onde os homens perseguem e matam uns aos outros. Um dia, Noé recebe uma mensagem do Criador de que deve encontrar Matusalém (Anthony Hopkins). Durante o percurso ele acaba salvando a vida da jovem Ila (Emma Watson), que tem um ferimento grave na barriga. Ao encontrar Matusalém, Noé descobre que ele tem a tarefa de construir uma imensa arca, que abrigará os animais durante um dilúvio que acabará com a vida na Terra, de forma a que a visão do Criador possa ser, enfim, resgatada.
Explicação:
No princípio, não havia nada. A história de Noé começa no gênesis, bem antes da famosa reunião dos animais antes do dilúvio divino, de forma a associá-lo ao pecado original. É no furto da maçã proibida que começa a realidade sombria, onde os descendentes de Caim resultaram numa civilização violenta e egoísta. Para “limpar” a Terra, veio a enorme enxurrada que cobriu os continentes. Um novo início, uma purificação, que traz consigo a instigante pergunta: há espaço para a humanidade nela? Mais do que simplesmente levar a história bíblica às telonas, o diretor Darren Aronofsky está interessado é em discutir a posição do ser humano diante deste “juízo final”, sob os mais diversos aspectos.