Geografia, perguntado por Gilmarsilva11, 11 meses atrás

relatório do filme, náufrago

Soluções para a tarefa

Respondido por AmandaHS1
12
O Naufrago conta a historia de um executivo da fedex que apesar de trabalhar cronometrando tudo, não tem tempo para nada. 
O avião aonde ele viajava sofre um acidente e ele é o único sobrevivente. Acaba sendo levado pela correnteza para uma ilha, aonde precisa aprender formas de como sobreviver. 
Sua companhia na ilha era a foto da esposa até que a maré começa a trazer pacotes que a empresa deveria entregar. Um deles ele decide manter fechado como motivação para sair da ilha, ou seja, ele espera poder um dia entregar aquele pacote ao seu destinatario. Ao abrir as em balagens ele encontra seu "amigo" Wilson; uma bola de volei que passar a ser sua confidente e companheira. Pouco tempo depois ele descobre que a ilha não é tão deserta assim.Lá há uma tribo selvagem que se reune em noites especificas para realizar sacrificios. 
Com o passar dos anos ele começa a descobrir meios que poderiam retira-lo dali. Monta com partes do avião e troncos uma especie de jangada e coloca nela tudo o que acha importante: o pacote que manteve lacrado e seu amigo wilson, além, é claro, de agua e alimentos. 
Ele espera a mudança de estação para sair da ilha, pois assim o vento o ajuda a vencer uma barreira de corais que circunda a ilha. Vencida essa barreira ele alcança o alto mar e começa sua viagem. Após algumas situações inusitadas ele é resgatado por navio que passava pelo local. 
Retornando para a cidade ele descobre que sua vida não existe mais. A esposa se casou de novo, pois acreditava que ele estava morto. E ele começa então uma nova batalha - ter que se adaptar a vida na cidade apos tantos anos de isolamento. 
Por fim, ele decide partir em busca de sua nova identidade como pessoa, mas antes ainda tem uma missão: entregar o tal pacote que manteve viva sua vontade de vencer. 
Ele vai até o endereço indicado na caixa, mas como não há ninguem na residencia ele deixa a caixa e parte. Ao chegar em um cruzamento na estrada ele desce do carro e fica olhando o horizonte buscando uma direção, quando aparece um carro. Dentro dele esta a dona da caixa que ele procurava. sem saber do fato eles trocam algumas palavras entre si e ela prte em direção a sua fazenda. Ele fica por alguns minutos olhando na direção em que ela foi...e entra então em seu carro e a segue.
Respondido por RuanVíctorHenrique
9
Relato: O Filme "Náufrago" retrata a história de um executivo voltado para um minucioso controle do tempo, onde na sua função tem como foco e objetivo principal, auferir sempre os melhores resultados, mesmo que para isso tenha que sacrificar a própria saúde a afetividade e consideração nos seus envolvimentos sociais. Com excelente desempenho o ator e produtor Tom Hanks no papel de Chuck Noland (executivo da Fed-Ex), consegue sozinho em cena, prender a atenção de espectadores de forma surpreendente. Houve demonstração de adaptação e criatividade do personagem que buscava sobreviver isolado numa ilha deserta, após ter sobrevivido a um acidente com o avião da companhia que prestava serviços, voltando da Rússia, onde demonstrou eficiência na implantação dos seus rigorosos controles de tempo para entregas das encomendas Fed-Ex. Interessante revelação de oportunismo e profissionalismo dos produtores na exploração de merchandising com a marca Fed-Ex que aparece como berço da história e a bola de vôlei da marca Wilson que veio a se transformar num personagem de destaque, provocando grandes emoções, quando se revelava a carência afetiva na solidão de Chuck Noland, sempre alimentando esperanças de voltar à civilização.  Uma seqüência de acontecimentos interessantes marca a transformação de um executivo cheio de recursos e tecnologias do mundo corporativo em um explorador sem recursos que fará uso da sua iniciativa e criatividade para sobreviver na ilha. Ressalvas quanto à falta de exploração no tocante a espiritualidade que deixou de ser enfatizada, quando em circunstâncias semelhantes, qualquer ser humano é chamado a profundas reflexões, indep
Perguntas interessantes