relativamente á regulação hormonal do sistema reprodutor masculino , explica o mecanismo de retroação responsável pela produção de espermatozóides e pela manutenção da homeostasia do sistema reprodutor?
Soluções para a tarefa
Resposta:
.
Explicação:
Ainda durante o desenvolvimento embrionário, há produção de testosterona, a principal hormona masculina. Esta hormona é produzida pelas células de Leydig nos testículos por ação da hormona hipofisária lúteo-estimulina LH (hormona luteinizante ), responsável pelo desenvolvimento e diferenciação dos órgãos sexuais. A partir da puberdade, os níveis de testosterona aumentam, tendo como consequência o desenvolvimento dos órgãos sexuais primários (aumento do tamanho do pênis, dos testículos, das vesículas seminais, da próstata e dos epidídimos. e dos caracteres sexuais secundários (aumento da pilosidade, mudança de voz, aumento da massa muscular e crescimento em geral) e início da espermatogénese.
A espermatogénese durará de forma ininterrupta o resto da vida e os níveis de testosterona no sangue são regulados pelo funcionamento do complexo hipotálamo-hipófise, num mecanismo de retroação negativa.
Resposta:
Sim
Explicação:
manter os hormônios sempre regulados, aumentar ou reserva uma boa parte de testosterona, o órgão reprodutor masculino controla a homeostasia e é o grande responsável pela produção de espermatozoide.