História, perguntado por meloleonardo2002, 1 ano atrás

Relate a religião do povo egípcio

Soluções para a tarefa

Respondido por GianOalieligiena12
0

Resposta:

As crenças egípcias giravam em torno da adoração de vários deuses, o politeísmo, e a crença em deuses com forma humana e animal, o antropozoomorfismo. Muitos deles eram associados a determinadas forças da natureza. O politeísmo egípcio era acompanhado pela forte crença em uma vida após a morte. É a partir desse princípio religioso que podemos compreender a complexidade dos rituais funerários e a preparação dos cadáveres através do processo de mumificação.

Os antigos egípcios acreditavam numa vida após a morte e no retorno do espírito ao corpo. Muito do que conhecemos hoje sobre os costumes e o modo de vida do Egito Antigo está associado a essa crença. A maior parte do nosso conhecimento vem da análise das pinturas e dos objetos deixados pelos egípcios nos túmulos.

Explicação:

Respondido por Usuário anônimo
1

Religião politeísta (crença em mais de um deus)

+Dois conceitos importantes:

Maat = conceito que define a importância de viver uma vida correta de forma a manter a existência harmônica no universo.

Heka =  relacionado à mágica e afirmava a importância dela tanto na criação do universo quanto na manifestação do poder dos deuses.

+Os deuses egípcios eram representados de maneira:

Antropomórfica: forma humana.

Zoomórfica: forma animal.

Antropozoomórfica: forma humana e animal ao mesmo tempo.

+ Entre os principais deuses egípcios, podem ser destacados Hórus, Rá (deus sol), Ísis (deusa da fertilidade), Anúbis (deus dos mortos), Maat (deusa da justiça) e Bastet (deusa dos gatos e da fertilidade).

Cada deus exercia uma função diferente.

+ Crença na continuidade da vida após a morte. Os egípcios acreditavam que a vida terrena era apenas uma etapa de uma jornada que continuaria e que, por isso, seria necessário levá-la da maneira mais justa possível. Os atos realizados em vida, inclusive, eram extremamente importantes, pois definiriam o destino de cada pessoa. Cada pessoa que morria teria suas ações julgadas em um tribunal presidido por Osíris, um dos principais deuses egípcios.

A crença na vida após a morte também explicava a preocupação dos egípcios com a conservação dos corpos (mumificação), uma vez que a continuidade da vida estava condicionada a sua preservação na terra.

Espera ter ajudado. Bom estudo!

Perguntas interessantes