relate 10 erros que cometemos ao salvar uma vítima
Soluções para a tarefa
Resposta:
Inclinar a cabeça para trás faz o sangue escorrer do nariz para a garganta; ou seja, você vai acabar engasgando ou engolindo sangue.
- Quando alguém desmaia, a nossa ação imediata é tentar fazer a pessoa se sentar, principalmente quando sacudi-la parece não ajudá-la a recobrar os sentidos. Ao invés de fazer isso, sempre comece verificando a respiração e o pulso da pessoa.
- O gelo é usado para situações críticas, como torção de tornozelo. O calor serve para doenças crônicas, como dores nas costas.
- Se a ferramenta que você usar para retirar um caco de vidro não estiver esterilizada ou se você subestimar a profundidade da ferida, corre o risco de contrair uma infecção e piorar as coisas.
- Para que a água realmente ajude a pele, a região queimada precisa ficar debaixo d’água por pelo menos 20 minutos.
- A Cruz Vermelha atualizou seu guia de primeiros socorros para vítimas de engasgamento. Ao invés de fazer logo a manobra de Heimlich, você deve fazer o seguinte: fique atrás da vítima, incline-a para a frente e dê 5 socos rápidos nas costas dela usando o dorso da sua mão.
- Quando vemos alguém tendo uma convulsão, ficamos em um estado de choque tão grande que é comum tentar bloquear a boca da pessoa imediatamente, com medo de que ela morda a própria língua. Isso é muito perigoso, tanto para a vítima quanto para quem está tentando socorrê-la.
- O erro mais comum é pensar que a respiração boca-a-boca é mais importante do que as compressões no peito.
- A primeira ação em qualquer situação de primeiros socorros deve ser ligar para o Corpo de Bombeiros ou SAMU, e deixar que um profissional lhe oriente sobre o que fazer.
- Se alguém tiver um machucado profundo no braço ou perna, aplicar um torniquete pode interromper o fluxo sanguíneo do membro inteiro, e isso pode privar os tecidos de oxigênio, levando até a uma amputação. Usar um torniquete jamais deve ser a primeira opção