relata, o que o outor conta nesse trecho
por favor me ajuda
O pai do meu pai era pastor de ovelhas numa aldeia bem pequena, nas montanhas da Galícia, ao norte da Espanha. Antes de o dia clarear, ele abria o estábulo e saía com as ovelhas para o campo. Junto, seu amigo inseparável: um cachorrinho ensinado.
Numa noite de neve na aldeia, depois que os irmãos menores dormiram, meu avô sentou ao lado da mãe na luz quente do fogão a lenha:
– Mãe, eu quero ir para o Brasil, quero ser um homem de respeito, trabalhar e mandar dinheiro para a senhora criar os irmãos.
Ela fez o que pôde para convencê-lo a ficar. Pediu que esperasse um pouco mais, era ainda um menino, mas ele estava determinado:
– Não vou pastorear ovelhas até morrer, como fez o pai.
Mais tarde, como em outras noites de frio, a mãe foi pôr uma garrafa de água quente entre as cobertas para esquentar a cama dele:
– Doze anos, meu filho, quase um homem. Você tem razão, a Espanha pouco pode nos dar. Vá para o Brasil, terra nova, cheia de oportunidades. E trabalhe duro, siga o exemplo do seu pai.
Meu avô viu os olhos de sua mãe brilharem como líquido. Desde a morte do marido, era a primeira vez que chorava diante de um filho.
e2220865:
me ajuda pvf
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
Se no começo tinha o pai do meu pai lá no final meu avó então ele chorava diante diante de um filho porque tá triste pela morte do marido dela que morreu ele tbm tinha um pai do pai dele que era o pai dele é tinha uma filho dele
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
ENEM,
6 meses atrás
História,
6 meses atrás
Geografia,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás