Sociologia, perguntado por lopiudagh, 9 meses atrás

Relacione os livros sagrados a seus respectivos significados e assinale a alternativa com a sequência correta.

1) “Receitaração”
2) “Livro do caminho e da virtude”.
3) “Livros”.
4) “Saber e Conhecimento”.
5) “Ensinamento”

( )-Vedas.
( )-Torá.
( )-Alcorão.
( )-Biblia.
( )-Tao Te Ching.

a) 5-1-3-2-4
b) 4-5-1-3-2
c) 1-2-5-4-3
d) 2-4-5-3-1
e) 3-5-1-2-4

Soluções para a tarefa

Respondido por camilaaparecidalimam
0

Resposta:

b=4-5-1-3-2

Explicação:

vedas=Os Vedas sintetizam essa Sabedoria, por isso são descritos como o saber “não criado e eterno”.

tora=Tohráh também é uma palavra usada para falar das leis dadas a Israel sobre um assunto específico. Por exemplo, é usada para falar sobre “a lei [tohráh] da oferta pelo pecado”, “a lei para a lepra” e “a lei a respeito do nazireu

Alcorão (em árabe: القرآن, transl. al-Qurʾān, lit. "a recitação") ou Corão (forma considerada errada por alguns linguistas e não presente em alguns dicionários de referência)[1][2][3][4] é o livro sagrado do Islã. Os muçulmanos creem que o Alcorão é a palavra literal de Deus (Alá) revelada ao profeta Maomé (Muhammad) ao longo de um período de vinte e três anos. A palavra Alcorão deriva do verbo árabe que significa declamar ou recitar; Alcorão é portanto uma "recitação" ou algo que deve ser rgrega θεοπνευστος, theopneustos] (2 Timóteo 3:16).

O apóstolo Pedro diz que "nenhuma profecia foi proferida pela vontade dos homens. Inspirados pelo Espírito Santo é que homens falaram em nome de Deus." (2 Pedro 1:21). O apóstolo Pedro atribui aos escritos de Paulo a mesma autoridade do Antigo Testamento: "E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada; falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição" (2 Pedro 3:15-16ecitado.

Perguntas interessantes