História, perguntado por samcorrea123, 1 ano atrás

relacione india e hippie

Soluções para a tarefa

Respondido por marianafandra
1

De meados dos anos 1970 até o fim dos anos 1980, o estado de Goa, colônia portuguesa no sudoeste da Índia, elevou-se à condição de paraíso hippie na terra. Para todos que quisessem explorar, a psicodelia, o misticismo, a vida hippie, as drogas psicotrópicas e o espírito comunitário, Goa seria destino certo. Muitos anos antes de nasceram as raves, as festas nos dias de lua cheia na praia de Anjuna, em Goa, reuniam multidões para dançar e se entregar à comunhão sem hora para acabar.

A trilha sonora nas festas foi aos poucos migrando do rock para a música eletrônica, e dos shows ao vivo para os discos e as fitas dos DJs – mas o espírito jamais esmoreceu. Em Goa os DJs eram capazes de tocar sets de mais de dez horas de duração, a fim de criar a atmosfera perfeita para as experiências místicas, alimentadas por uma enorme quantidade de drogas psicodélicas.

Sem preconceitos de tipo algum, para além do esvaziado clichê hippie, esse tipo de encontro possuía sim força e sentido capaz de mover multidões para simplesmente estarem juntos, descobrindo a vida, a comunidade, a música e, assim a si mesmos. A verdade é que, para além de especificidades datadas, cairia bastante bem ao mundo certos espíritos que moviam os hippies com firmeza por um mundo movido pela paz e o amor.

Perguntas interessantes