relacione Francisco Ferdinando com a primeira guerra mundial
Soluções para a tarefa
Resposta:
Estopim
Explicação:
O assassinato de Francisco Ferdinando foi o grande estopim para o inicio da Primeira Guerra Mundial, acabando com a Paz Armada e iniciando-se os conflitos.
Pois no dia 28 de Junho de 1914 foi o assassinato de Sarajevo o Arquiduque Franscisco Fernando, Herdeiro da coroa do Império Austro-Húngaro. O ataque, realizado por um grupo nacionalista que reunia bósnios, sérvios e croatas, teve como efeito imediato o desencadear da I Guerra Mundial.
Mais Informações:
O arquiduque Francisco Fernando era o herdeiro do trono do império Austro-Húngaro, que nessa altura controlava a Bósnia-Herzegovina. Nesse dia, Francisco Fernando fez uma visita à capital, Sarajevo, acompanhado da mulher, a duquesa Sofia. Chegou à cidade de comboio e foi recebido pelo governador, seguindo depois de automóvel até à sede da câmara municipal.
O arquiduque Francisco Fernando era o herdeiro do trono do império Austro-Húngaro, que nessa altura controlava a Bósnia-Herzegovina. Nesse dia, Francisco Fernando fez uma visita à capital, Sarajevo, acompanhado da mulher, a duquesa Sofia. Chegou à cidade de comboio e foi recebido pelo governador, seguindo depois de automóvel até à sede da câmara municipal.Um comando de seis homens, espalhados ao longo do percurso, aguardava a melhor oportunidade para o assassinar. Um deles atirou uma bomba para o cortejo, mas falhou a viatura onde seguia o arquiduque. A explosão feriu mais de uma dezena de pessoas. Apesar do atentado, o arquiduque prosseguiu para os paços do conselho, onde teve lugar a receção oficial.
O arquiduque Francisco Fernando era o herdeiro do trono do império Austro-Húngaro, que nessa altura controlava a Bósnia-Herzegovina. Nesse dia, Francisco Fernando fez uma visita à capital, Sarajevo, acompanhado da mulher, a duquesa Sofia. Chegou à cidade de comboio e foi recebido pelo governador, seguindo depois de automóvel até à sede da câmara municipal.Um comando de seis homens, espalhados ao longo do percurso, aguardava a melhor oportunidade para o assassinar. Um deles atirou uma bomba para o cortejo, mas falhou a viatura onde seguia o arquiduque. A explosão feriu mais de uma dezena de pessoas. Apesar do atentado, o arquiduque prosseguiu para os paços do conselho, onde teve lugar a receção oficial.Foi na viagem de regresso, quando se dirigia ao hospital para visitar os feridos, que um outro elemento do comando, um sérvio bósnio chamado Gavrilo Princip, conseguiu aproximar-se do carro e alvejou mortalmente o arquiduque e a duquesa.
Só isso mesmo ;-;