relacione as seguintes idéias: desemprego estrutural, crescimento do setor terciário e flexibilização da mão de obra. Em seguida, exemplifique o que você afirmou citando casos reais de que você tenha conhecimento.
Soluções para a tarefa
Cada vez mais as maquinas se tornam parte de nossa economia muitas vezes por si só substituindo a mão de obra humana, causando um desemprego estrutural. Além de ser muito mais ágil que os trabalhadores braçais as maquinas não exigem tantas despesas quanto um trabalhador, sendo assim, muito mais vantajoso para aquele que a possui, e por optar essa alternativa muitas vezes ele irá se ver sem necessidade de tantos funcionários e acabará os demitindo causando desemprego estrutural.
Mas, cada vez mais o mercado abre mais portas para aqueles que se especializam em tal setor de forma abrangente deixando que a flexibilidade do mercado de trabalho se torne mais abrangente e mais flexível os tipos de trabalho e as praticas usadas.
O desemprego estrutural pode ser entendido como a extinção de algumas profissões por meio da modernização tecnológica, substituindo o trabalho humano por máquinas, afetando vagas no setor terciário, levando pessoas a viver na informalidade, algo que pode ser somado à flexibilização da mão de obra, que diminui os encargos trabalhistas, ou seja, tudo isto causa impacto social negativo na população.
Casos reais de impactos na relação de trabalho
Um exemplo de caso real que impacta as relações de trabalho está ligado ao desemprego estrutural que está sendo gerado pela criação de robôs atendentes em e-commerce (setor terciário), que são "bots" que fazem toda a comunicação da empresa através de um algoritmo, ou seja, eles ocupam a vaga de trabalho de humanos, causando diversos impactos sociais e econômicos e flexibilizando as normas trabalhistas.
Saiba mais sobre desemprego: brainly.com.br/tarefa/6730923
#SPJ2